Ouvindo...

Times

Faustão recebe alta após cinco dias internado; apresentador recebeu transplante de coração há menos de um mês

Fausto Silva foi internado no Hospital Albert Einstein, na quarta-feira (20), para exames que avaliam o transplante

O apresentador Fausto Silva recebeu alta neste sábado (23), após cinco dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Faustão havia sido internado em 18 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco, que avaliam o funcionamento do novo órgão e indicam possíveis indícios de rejeição.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da unidade de saúde onde o comunicador estava internado, que também é o local em que ele passou pelo transplante de coração. “O paciente Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste sábado, dia 23 de setembro, e seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco”, diz o boletim médico.

Relembre o que levou à internação de Fausto Silva

Faustão foi internado pela primeira vez em 5 de agosto, com insuficiência cardíaca. O comunicador acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 do mesmo mês, seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes, considerando que apresentador se tornou o primeiro da fila após recusa de outro paciente.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais