A ferramenta já estava disponível em outros países há alguns dias, mas chegou para os brasileiros nesta terça-feira (19). Quando o nome de Swift é pesquisado no Google, um cofre azul aparece no canto direito da tela. “Meu nome é Taylor e eu nasci em...” é uma das perguntas disponíveis - para qual a resposta é “1989".
“O jogo espera por você! Este é o cofre do “1989 (Taylor’s Version). Volte em breve para descobrir como abri-lo”, diz a mensagem que aparece depois de responder ao quebra-cabeça. Conforme divulgado pelo Google, os títulos das novas músicas da
As faixas “From The Vault” fazem parte do projeto de regravação dos seis primeiros álbuns de Taylor Swift. As novas versões gravadas por Taylor incluem faixas que foram produzidas à época da criação de cada um dos álbuns, mas acabaram não fazendo parte do projeto final.
Por que Taylor Swift está regravando álbuns?
Desde 2021, a artista norte-americana regravou e relança os álbuns gravados sob o selo da Big Machine. “Fearless” foi relançado em 2021, “Red” em 2022 e
O
Através da empresa Ithaca Holdings, posteriormente vendida para a HYBE, o empresário adquiriu a Big Machine Records por US$ 300 milhões (mais de R$ 1 bilhão). O catálogo da gravadora incluía as versões originais dos álbuns “Taylor Swift” (2008), “Fearless” (2018), “Speak Now” (2010), “Red” (2012), “1989" (2014) e “Reputation” (2017).
A questão judicial acabou vindo a público quando, durante a negociação, Braun afirmou que só venderia os masters para a artista se ela nunca mais o criticasse em público. O pedido não foi aceito por Swift e as gravações foram vendidas para a Shamrock Holdings. Mesmo com a venda, Braun continuava recebendo uma porcentagem de lucro em cima das gravações, o que motivou a criação das “Taylor’s Versions”.