Ouvindo...

Besouro Azul: saiba porque Bruna Marquezine não vai poder promover o filme

Brasileira vai estrear em Hollywood durante período de restrições para atores e atrizes

Bruna Marquezine vive Jenny Kord em Besouro Azul

Besouro Azul, primeiro filme de super-herói com um protagonista latino, estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira (17) da próxima semana. O longa também é marcado pela estreia de Bruna Marquezine em Hollywood, mas a brasileira não vai participar da divulgação do longa - assim como o restante do elenco.

O motivo é o mesmo para todos atores e atrizes: a greve sindical do Screen Actors Guild-American Federation os Television and Radio Artists, o sindicato que representa atores, jornalistas, cantores e outros profissionais de mídia pelo mundo. A iniciativa começou em 14 de agosto e segue vigente, assim como a greve dos roteiristas - desde 1º de maio. Ambas paralisações buscam melhores condições de trabalho.

Durante o período de greve, os atores tem algumas ações restringidas. Trabalhos em frente às câmeras - atuação, canto, dança... - e fora delas - como dublagem, gravação de músicas, narração... -, negociação de futuros trabalhos e ensaios. Os artistas também não podem divulgar trabalhos concluídos de nenhuma forma, o que inclui presenças em premiações, entrevistas e até mesmo promover trabalhos nas redes sociais.

“Estarei sempre ao lado de iniciativas que lutem pelo progresso da comunidade artística, seja no meu país ou o exterior”, publicou Bruna após a greve entrar em vigor. “Como os atores não podem mais participar de qualquer divulgação de seus projetos até o fim da greve, o apoio dos fãs será fundamental para a visibilidade e o reconhecimento que Besouro Azul merece”, completou a brasileira.

Quem Bruna Marquezine vai ser em Besouro Azul?

Jenny Kord, personagem de Marquezine, foi criada especialmente para o longa e é filha do empresário Ted Kord - nos quadrinhos, ele assume o manto do Besouro Azul. “Antes de desaparecer, Ted era quem comandava as Indústrias Kord, e agora Jenny está dando o melhor para manter o legado do pai”, revelou a brasileira em entrevista de divulgação gravada antes do início da greve dos atores de Hollywood.

O filme protagonizado por Xolo Maridueña conta a história de Jaime Reyes. O jovem recebe uma embalagem misteriosa de Jenny Kord e, lá dentro, encontra um escaravelho que o transforma em um super-herói. O filme chega aos cinemas brasileiros em 17 de agosto e ingressos já podem ser adquiridos através da pré-venda.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.