Jeremy Renner, de 52 anos, fez uma rara aparição em Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA), neste fim de semana. O ator de “Gavião Arqueiro” estava deixando o aniversário da atriz Kate Beckinsale, de 50, ao lado do ator Casey Affleck, de 47, quando foi flagrado por paparazzis. No dia 1º de janeiro deste ano, ele sofreu um grave acidente com seu limpa neve.
Conforme o Daily Mail, a festa contou com a presença de várias estrelas, dentre elas, Demi Moore, Adam Lambert e Demi Lovato. Na ocasião, Jeremy apareceu sorrindo ao lado do amigo praticamente recuperado, o que chamou atenção de quem passava pelo local.
Nas redes sociais, Kate comemorou a presença dos amigos em seu aniversário, chamado por ela como o “mais incrível”. “Obrigado a todos e especialmente a todos”, escreveu. Na semana passada, ela foi vista em um bar de karaokê dando início à celebração.
Relembre o acidente
Em abril,
Jeremy explicou que ele e Alex estavam tentando rebocar um carro que estava atolado na neve. Enquanto o sobrinho soltava a corrente que ligava os dois veículos após tirá-lo da neve, o equipamento começou a deslizar no gelo. Foi neste momento que Renner, preocupado com o sobrinho, colocou um pé para fora do arado, olhou para trás e esqueceu de acionar o freio de mão. Com medo de que o veículo descesse e atingisse em cheio Alex, Renner tentou pular de volta e desengatar o limpa neve. Ele perdeu o equilíbrio e caiu da cabine do veículo, sendo esmagado por ele.
Alex correu em busca de ajuda, e os vizinhos Rich Kovach e Barb Fletcher vieram para socorrê-lo. O casal se lembra de tentar manter o ator vivo durante 21 minutos enquanto esperava os paramédicos. Como pode ser ouvido na ligação para a emergência, Renner estava soltando gemidos altos enquanto se deitava no asfalto. “Este era o som de alguém que estava morrendo”, disse Fletcher.
“Quando olhei para a cabeça dele, parecia que estava bem aberta e eu podia ver o branco. Não sei se era o crânio dele, talvez apenas minha imaginação, mas foi o que pensei ter visto. Então eu sabia que era extremamente sério”, lembrou Kovach.
“Ele tinha um pouco de sangue saindo de suas orelhas, eu tenho certeza, e então seu olho parecia ter sido perfurado [...] Em um ponto, ele apenas sentiu uma sensação pegajosa e ficou com uma cor verde-acinzentada. Eu realmente sinto que ele faleceu por alguns segundos”, acrescentou.
Ferimentos
Renner foi levado de avião para um hospital em Reno. Assim que chegaram, o ator sinalizou para os familiares: “sinto muito”. Ele explicou em entrevista: “Quero dizer, eu fiz isso com eles [...] É minha responsabilidade, me sinto mal por minhas ações terem causado tanta dor.”
Os ferimentos de Renner foram tão graves que ele escreveu um bilhete de despedida para sua família no hospital. Neste momento, ele chorou. Na carta dizia: “Não me deixe viver de tubos em uma máquina, se minha existência for baseada em drogas e analgésicos, deixe-me ir agora”.
Jeremy teve oito costelas quebradas em 14 lugares; joelho direito, tornozelo direito e tíbia da perna esquerda quebrados; tornozelo esquerdo, clavícula direita e ombro direito quebrados; rosto, cavidade ocular, mandíbula e mandíbula quebrados; pulmão colapsado; fígado perfurado por uma costela.
A caixa torácica e a cavidade ocular de Renner foram reconstruídas com placas de metal e parafusos, e sua mandíbula foi consertada com elásticos e parafusos. Uma haste de titânio foi colocada em sua perna quebrada.