Ouvindo...

Shakira pode ter que enfrentar Justiça Espanhola novamente

Porta-voz do Supremo Tribunal de Justiça da Catalunha informou que outro processo foi aberto contra a artista

Porta-voz do Supremo Tribunal de Justiça da Catalunha informou que um novo processo foi instaurado após denúncias sobre dois crimes fiscais

Ao que tudo indica, Shakira terá que enfrentar uma nova batalha contra a justiça espanhola. De acordo com um porta-voz do Supremo Tribunal de Justiça da Catalunha, outro processo foi aberto contra a artista após o Tribunal de Instrução Número 2 receber uma denúncia sobre dois crimes fiscais.

Shakira já teve conflitos com o órgão espanhol, ela foi acusada de ser autora de seis crimes contra a Fazenda Pública e ter fraudado cerca de R$ 77 milhões entre os anos de 2012 e 2014. Desde então, a cantora vem negando as acusações e alega que tem sido perseguida pelo Tesouro Espanhol. De acordo com ela, a entidade tentava forçá-la a chegar a um acordo utilizando métodos inaceitáveis.

No ano passado, o Ministério Público da Espanha pediu a prisão de Shakira e exigiu uma multa de mais de R$ 120 milhões. Isso porque, a legislação local considera pessoas que passaram mais de 183 de um ano no país, um residente espanhol.

Antes, a cantora era residente fiscal nas Bahamas, em 2015, no entanto, se registrou como residente fiscal na Espanha. Ela já frequentava o país desde que iniciou o namoro com Piqué em 2010.

(Sob supervisão de Luiza Rocha)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.