A atriz Allison Mack, de 40 anos, deixou a prisão em Dublin, na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), dois anos após ser detida por participação em uma seita que escraviza pessoas sexualmente. Famosa por interpretar Chloe Sullivan, repórter e amiga de Clark Kent, em “Smallville”, a atriz se envolveu na seita “NXIVM”.
Em 2021, Allison foi condenada a três anos de prisão por ter feito o recrutamento de pessoas para o culto sexual liderado por Keith Raniere. Ela também pagou cerca de R$ 100 mil em multa.
Devido ao bom comportamento, ela foi liberada na segunda (3). Porém, por ajudar a declarar culpado Keith Raniere, ela também teve a pena amenizada. A atriz reuniu evidências que comprovavam que Raniere tinha uma seita que envolvia lavagem cerebral em mulheres, que eram forçadas a ter relações sexuais com ele e possuíam as iniciais dele marcadas em seus corpos. O líder da seita pegou 120 anos de detenção.
Em depoimento, Allison disse que as integrantes do grupo secreto deveriam relatar segredos que pudessem prejudicá-las. O grupo ainda tinha fotos comprometedores das vítimas.
A atriz relatou que chantageou mulheres e se declarou culpada. Ela também relatou que está arrependida e que foi psicologicamente manipulada por Keith.