Com 69 anos, Leão Nicola Lobo, mais conhecido como “
Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL, Leão admitiu que não se acostumou com a ideia de ser demitido e que precisa do trabalho “para viver”. Apesar de desconfiar que o desligamento ocorreu pela idade, ele explica que o valor do seu salário também contribuiu para sua demissão.
“Amo a Gazeta. É como se fosse a casa dos meus pais, sabe? Aquela que sempre quero voltar. Mas eles me explicaram que meu salário era alto para o porte da emissora. E eu faço questão de manter o meu padrão salarial, não só por mim, mas por todos os colegas da nossa área”, disse ao colunista.
Leão diz que ama a TV e que torce para voltar em breve.
Choro e tristeza
Após ser demitido da TV Gazeta, Leão Lobo contou nas redes sociais que chorou ao deixar a emissora. “Despedidas são tristes, mas necessárias. Hoje me despeço dos meus amigos e colegas, grandes profissionais da TV Gazeta de São Paulo. Foram tão acolhedores na minha volta à emissora e agora que saio só tenho agradecimentos. Seria impossível citar nomes”, começou.
“São amigos da alta direção, passando por todos os setores. A Gazeta foi a emissora onde comecei minha carreira. Vou sentir muitas saudades. Saio chorando porque é muito doloroso deixar amigos e a própria casa, mas saio com a esperança de voltar um dia”, continuou o apresentador.
Ele avisa: “A palavra é gratidão. E agora é buscar novos horizontes com a certeza que quero, como sempre, dar o meu melhor. Estou no mercado, não de férias. Beijos… Dignidade já”.
Além do “Revista da Manhã” e do “Mulheres”, Leão chegou a apresentar na TV Gazeta o “Fofoca Aí”, que não durou nem dois anos no canal.