Ouvindo...

Leão Lobo revela por que foi demitido da TV e abre o coração: ‘preciso do trabalho para viver’

Leão foi demitido na semana passada

Leão Lobo no programa ‘Revista da Manhã'

Com 69 anos, Leão Nicola Lobo, mais conhecido como “ Leão Lobo”, ficou extremamente abalado ao ser demitido da TV Gazeta na semana passada. O apresentador comandava o “Revista da Manhã”, ao lado de Regiane Tápias, além do “Mulheres”, com Regina Volpato. Neste último programa, ele foi substituído pelo jornalista Thiago Rocha, de 40 anos.

Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL, Leão admitiu que não se acostumou com a ideia de ser demitido e que precisa do trabalho “para viver”. Apesar de desconfiar que o desligamento ocorreu pela idade, ele explica que o valor do seu salário também contribuiu para sua demissão.

“Amo a Gazeta. É como se fosse a casa dos meus pais, sabe? Aquela que sempre quero voltar. Mas eles me explicaram que meu salário era alto para o porte da emissora. E eu faço questão de manter o meu padrão salarial, não só por mim, mas por todos os colegas da nossa área”, disse ao colunista.

Leão diz que ama a TV e que torce para voltar em breve.

Choro e tristeza

Após ser demitido da TV Gazeta, Leão Lobo contou nas redes sociais que chorou ao deixar a emissora. “Despedidas são tristes, mas necessárias. Hoje me despeço dos meus amigos e colegas, grandes profissionais da TV Gazeta de São Paulo. Foram tão acolhedores na minha volta à emissora e agora que saio só tenho agradecimentos. Seria impossível citar nomes”, começou.

“São amigos da alta direção, passando por todos os setores. A Gazeta foi a emissora onde comecei minha carreira. Vou sentir muitas saudades. Saio chorando porque é muito doloroso deixar amigos e a própria casa, mas saio com a esperança de voltar um dia”, continuou o apresentador.

Ele avisa: “A palavra é gratidão. E agora é buscar novos horizontes com a certeza que quero, como sempre, dar o meu melhor. Estou no mercado, não de férias. Beijos… Dignidade já”.

Além do “Revista da Manhã” e do “Mulheres”, Leão chegou a apresentar na TV Gazeta o “Fofoca Aí”, que não durou nem dois anos no canal.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.