Ouvindo...

Prima de MC Sabrina diz que ela pediu um celular na última vez que se viram: ‘não acreditem que ela está bem’

Adaulayne explicou que, quando se encontrava com MC Sabrina, elas não podiam ficar sozinhas

MC Sabrina não lança músicas desde 2020

Uma das primas da cantora MC Sabrina, que ajudou a propagar o funk Melody, estilo que revelou Perlla e Anitta, resolveu se manifestar nesta segunda-feira (17) sobre as informações publicadas pela equipe dela nas redes sociais. Na noite deste domingo (16), a assessoria da artista negou que ela esteja sendo dopada e mantida em cárcere privado, assim como a Polícia Civil, e revelou que ela foi diagnosticada com transtorno bipolar.

“Tá insustentável essa situação. Vim aqui falar pra vocês sobre esses vídeos da MC Sabrina, dela dizendo que está bem, tá tudo ok, não acreditem. Eu, como prima dela, até quem conheceu ela só um pouco, dá pra entender que aquilo tudo é mentira, ela tá sendo manipulada ali”, disse Adaulayne no story do Instagram.

Pouco depois, ela escreveu em seu perfil. “Muitos podem dizer porquê eu, como uma pessoa da família, não me pronunciei antes. Antes eu ainda tinha contato com eles, mal ou bem ainda atendiam meus telefonemas e por alto eu conseguia informação. Se era mentira ou não, não cabia a mim dizer se eram! A Sabrina está doente! Precisa de amor, cuidado pra voltar pro palco, lugar que ela mais ama”.

Em um comentário, ela recordou o último encontro com a prima. “A última vez que fui na casa dela, ela pediu pra ter um celular pra voltar a cantar. Não deixavam eu ficar sozinha com ela”, disparou.

Na noite de domingo, MC Sabrina apareceu nas redes sociais na tentativa de tranquilizar seus fãs. Inicialmente, a equipe da cantora publicou nota explicando que ela foi diagnosticada com transtorno bipolar. Na ocasião, artistas iniciaram um movimento pedindo para vê-la em vídeo e, pouco depois, ela surgiu no story dizendo que está “tudo bem”.

“Oi, galera, tudo bem? Por muitos motivos, que não vem ao caso, porque motivo pessoal é motivo pessoal. Motivo artístico onde expressamos nossa arte é sempre dito. Estarei voltando aí com tudo, com músicas, com tudo que eu gosto de fazer, até porque, né? Arte é arte. Sempre chama”, disse.

Nesta segunda, a prima rebateu o posicionamento da família e, após algum tempo, um prontuário médico emitido no dia 18 de novembro de 2022 foi divulgado no perfil da artista. No documento, diz que a funkeira foi diagnosticada com “Transtorno afetivo bipolar” e lista três medicamentos. “Sem previsão de alta e sem condições para o exercício de atividades laborativas”, diz parte do prontuário.

O documento possui assinatura do médico Marcos de Miranda Gago do Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro.

Investigações

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ) descarta que Sabrina Luiza de Souza, mais conhecida como MC Sabrina, esteja sendo mantida em cárcere privado. As alegações tomaram força após a cantora Pocah lamentar o sumiço da precursora do funk melody nas redes sociais e fãs relembrarem a denúncia feita pelo ex-marido dela, o DJ Junior da Providencia.

Em um vídeo postado em junho do ano passado pelo artista que, inclusive, foi repercutido pela ex-BBB, ele afirma que Sabrina estaria sendo dopada e impedida de sair de casa pelo padrasto - a quem ele alega ter o ameaçado de morte por tornar a história pública.

À Itatiaia, a Polícia Civil do Rio explicou que uma investigação sobre a denúncia de cárcere privado foi aberta. No entanto, posteriormente, o caso foi encaminhado e arquivado pelo Ministério Público.

No entanto, à época, policiais não constataram que a artista estaria sendo mantida em cárcere privado e que a escolha de se isolar teria sido dela. Sobre as falas desconexas, foi alegado que ela estaria enfrentando, supostamente, “problemas psiquiátricos”.

A reportagem procurou o Ministério Público e a matéria será atualizada posteriormente.

Quem é MC Sabrina?

Precursora do funk melody, estilo que revelou Perlla e Anitta, Sabrina ganhou fama nos anos 2000 - quando fazia parte dos bailes da Furacão 2000. À época, ela ajudou a fazer com o gênero ganhasse ainda mais visibilidade no Rio de Janeiro e, posteriormente, em todo o país.

“Bonde Passando”, “Dessa Vez” e “Tá de Vacilão” são alguns sucessos da cantora, que fez seu último lançamento musical em dezembro de 2020.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.