A cantora
“Essa noite eu sonhei com a Mc Sabrina, queria tanto ter notícias dela…”, escreveu Pocah na última terça-feira (11). Pouco depois, Lexa compartilhou a mensagem e destacou. “Idem amiga. Ela é uma grande precursora do Funk melody! Escutei tanto quando eu era criança, por onde ela anda?”.
Logo, fãs da artista se manifestaram nas redes sociais e revelaram uma suposta história macabra: Sabrina estaria sendo dopada e mantida em cárcere privado pela família. Pocah então resolveu correr atrás de respostas e, nesse sábado (15), em uma sequência de tweets, pediu ajuda para desvendar esse mistério.
“Thread #FreeMcSabrina. Resolvi fazer um fio na finalidade de trazer visibilidade para o caso da Mc Sabrina, uma grande precursora do nosso funk. Se você é funkeiro raiz com certeza já ouviu “Dessa Vez”, “Bonde passando”, “Implacável”, “Ela Joga o Cabelo.” Entre outros sucessos”, começou a cantora.
“Os últimos posts no insta da Sabrina foram Janeiro de 2021 e agosto de 2022”, destacou. Em seguida, Pocah postou um vídeo em que a vereadora do Rio de Janeiro Verônica Costa conversa com Gabriela Von Beauvais, diretora do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), que falou sobre o suposto cárcere.
“Trouxemos não só a Sabrina, mas a mãe e o padrasto para a delegacia, instauramos um inquérito policial de imediato para podermos apurar efetivamente tudo que está acontecendo com Sabrina. Se ela está realmente sendo vítima de violência doméstica ou se são outros problemas que merecem a nossa atenção”, afirmou no vídeo. Na ocasião, a vereadora explicou que Sabrina compareceu à delegacia sem coordenação de fala.
Além disso, a ex-BBB postou vídeo em que o ex-marido da funkeira, Dj Junior da Providencia, alega que ela está sendo mantida em cárcere pela família. Conforme o artista, o padrasto “faz atrocidades” com a cantora, a deixa presa e dopada. O vídeo em questão é de junho de 2022.
Após repercussão das postagens de Pocah, ele comemorou nesse sábado (15) a visibilidade do caso. “Muito obrigado a todos que vieram aqui com uma mensagem de carinho e força. Deus abençoe vocês”, escreveu.
Em outra postagem, Pocah pediu: “Usem a hashtag #FreeMcSabrina. Marquem as autoridades, jornalistas, portais de notícias.. tudo o que for preciso. Só queremos ajudar a Sabrina, até onde tudo isso é verdade não sabemos. Só queremos respostas e que a Sabrina fique bem!!!”, finalizou. Além dela, outras artistas, como a própria Lexa e Tati Quebra Barraco, entraram na “força-tarefa” para encontrar a cantora. O espaço segue aberto para a família de MC Sabrina se manifestar sobre as acusações.
PC diz que caso foi arquivado
Por telefone, a Polícia Civil do Rio de Janeiro disse à Itatiaia que abriu investigação sobre o caso, mas que foi arquivado pelo Ministério Público. No entanto, à época, policiais não constataram que a artista estaria sendo mantida em cárcere privado. Sobre as falas desconexas, foi alegado que ela estaria enfrentando, supostamente, “problemas psiquiátricos”.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o Ministério Público do Rio de Janeiro para saber o que motivou o arquivamento do caso e aguarda retorno.