Ouvindo...

MC Sabrina: o que a polícia diz sobre o caso de cárcere privado

Precursora do funk melody no Brasil, MC Sabrina estaria sendo mantida em cárcere privado pela família

MC Sabrina está sumida das redes sociais desde setembro de 2022

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ) descarta que Sabrina Luiza de Souza, mais conhecida como MC Sabrina, esteja sendo mantida em cárcere privado. As alegações tomaram força após a cantora Pocah lamentar o sumiço da precursora do funk melody nas redes sociais e fãs relembrarem a denúncia feita pelo ex-marido dela, o DJ Junior da Providencia.

Em um vídeo postado em junho do ano passado pelo artista que, inclusive, foi repercutido pela ex-BBB, ele afirma que Sabrina estaria sendo dopada e impedida de sair de casa pelo padrasto - a quem ele alega ter o ameaçado de morte por tornar a história pública.

À Itatiaia, a Polícia Civil do Rio explicou que uma investigação sobre a denúncia de cárcere privado foi aberta. No entanto, posteriormente, o caso foi encaminhado e arquivado pelo Ministério Público.

No entanto, à época, policiais não constataram que a artista estaria sendo mantida em cárcere privado e que a escolha de se isolar teria sido dela. Sobre as falas desconexas, foi alegado que ela estaria enfrentando, supostamente, “problemas psiquiátricos”.

A reportagem procurou o Ministério Público e a matéria será atualizada posteriormente.

Entenda

A cantora Pocah, que participou do BBB 21, criou uma “força-tarefa” nas redes sociais para saber o paradeiro de Sabrina Luiza de Souza, mais conhecida como MC Sabrina, cantora de funk Melody que fez sucesso nos anos 2000. Ao contar que sonhou com a cantora e lamentar não ter mais notícias dela, Pocah soube que ela poderia estar sendo mantida em cárcere privado pela família - o que ainda estaria sendo investigado.

“Essa noite eu sonhei com a Mc Sabrina, queria tanto ter notícias dela…”, escreveu Pocah na última terça-feira (11). Pouco depois, Lexa compartilhou a mensagem e destacou. “Idem amiga. Ela é uma grande precursora do Funk melody! Escutei tanto quando eu era criança, por onde ela anda?”.

Logo, fãs da artista se manifestaram nas redes sociais e revelaram uma suposta história macabra: Sabrina estaria sendo dopada e mantida em cárcere privado pela família. Pocah então resolveu correr atrás de respostas e, nesse sábado (15), em uma sequência de tweets, pediu ajuda para desvendar esse mistério.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.