Ouvindo...

Mamonas Assassinas: designer ‘fotografa’ artistas com inteligência artificial, e resultado é surpreendente

O acidente que matou os integrantes do grupo Mamonas Assassinas completa 27 anos nesta quinta-feira (2)

Grupo famoso nos anos 90 sofreu acidente aéreo fatal em 2 de março de 1996

A morte dos integrantes do Mamonas Assassinas completa 27 anos nesta quinta-feira (2). E, em homenagem à banda, o designer Hidreley Diao, que trabalha com inteligência artificial, “fotografou” o grupo com o uso de inteligência artificial e o resultado é impressionante.

“Viajei no tempo e os fotografei”, publicou o designer. Logo, as “fotos” viralizaram nas redes sociais. “Que perfeição, seria incrível se fizesse como eles estariam hoje em dia”, sugeriu um seguidor.

“Eu não tinha me dado conta de quanto tempo já passou do acidente. Lembro perfeitamente de estar deitada no chão da sala e tentar esconder o choro porque estava com vergonha de chorar por isso. Eu tinha 8-9 anos e a memória segue intacta”, comentou outro.

Confira o resultado:

Acidente

Era 2 de março de 1996, noite de um sábado, quando os artistas sofreram o acidente aéreo fatal - época em que eles estavam no auge da carreira. Até os dias atuais, o grupo icônico dos anos 90 sempre é lembrado - tanto que a banda é um dos assuntos mais comentados desta quinta-feira nas redes sociais.

Morreram no acidente: o vocalista da banda Alecsander Alves, o Dinho, de 24 anos; o guitarrista Alberto Hinoto, o Bento, de 26; o tecladista Júlio Cesar Barbosa, o Júlio Rasec, de 26; os irmãos Samuel e Sérgio Reis de Oliveira, de 22 e 26 anos, sendo o primeiro baixista e o segundo baterista; além do segurança, dois tripulantes e um assistente de palco.

A banda decolou do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek em Brasília (DF) e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos (SP). O grupo voltava de um show em Brasília, sendo o último da turnê nacional. À época, o jato executivo caiu na Serra da Cantareira, em São Paulo, matando todos que estavam na aeronave.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.