Ouvindo...

Morre Raquel Welch, atriz de ‘Os três mosqueteiros’ e ‘Mil Séculos Antes de Cristo’, aos 82 anos

Atriz conhecida como sex symbol das décadas de 1960 e 1970 teve uma carreira de cinco décadas e deixa dois filhos

Rachel Welch em ‘Mil Séculos Antes de Cristo’

Morreu nesta quarta-feira (15), a atriz norte-americana Raquel Welch, aos 82 anos. A morte de Welch foi confirmada pelo empresário da atriz, que não deu detalhes sobre a causa, que teria sido uma “breve doença”.

Sex symbol dos anos 1960 e 1970, Welch é conhecida por seus papéis nos filmes “Mil Séculos Antes de Cristo”, de 1966, e “A espiã que veio do céu”, de 1967. A atriz, que também participou do filme “Os três mosqueteiros”, de 1973, ficou em terceiro lugar na lista das “100 estrelas mais sexies do século 20" publicada pela revista “Playboy” em 1998.

A estrela de origem boliviana morreu de forma pacífica após uma “breve doença” segundo comunicado enviado por seu agente para a AFP, sem maiores detalhes. Com uma trajetória profissional de cinco décadas, a atriz deixa dois filhos, Tahnee Welch, Damon Welch.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.