Ouvindo...

Paolla Oliveira é comparada com Renata Sorrah em cena icônica de Vale Tudo: ‘Toca um mambo’

Sorrah fez a versão original de Heleninha Roitman em Vale Tudo; Paolla Oliveira é responsável pela atualização da personagem

Heleninha na versão original e no remake de Vale Tudo

A cena de Paolla Oliveira como Heleninha Roitman pedindo um “mambo” em uma festa foi ao ar nessa terça-feira (15) no remake de Vale Tudo. Porém, a atualização do momento icônico vivido por Renata Sorrah na versão original não agradou muito os telespectadores.

No roteiro de Manuela Dias, Heleninha perde o controle e, sob efeito do álcool, pede que o DJ toque um novo ritmo para ela. “Me disseram que os jovens são bem animados. A música tá meio caída, não tá? Podia ser um mambo. Um mambo. DJ, toca um mambo.”, disse ela no texto.

No entanto, o pedido da herdeira não é atendido, indo contra a versão original da novela, em 1988, quando Sorrah também solicitou um “mando” e se jogou na pista de dança.

“Toca um mambo aí, poxa. Um mambo bem caliente. Um mambo bem frenético. Vai, mexe”, diz o trecho da primeira versão de Vale Tudo, escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

Comparações

Após a cena de Heleninha ser exibida, as comparação começaram nas redes sociais, principalmente no X, antigo Twitter. “Como que me pega a melhor cena da Heleninha na novela (a do mambo) e faz uma clipagem ‘conceitual’, xoxa e capenga como a que foi pro ar hoje?”, criticou um internauta.

“A cena da Heleninha bêbada pedindo mambo é uma das mais icônicas da versão de 1988 de Vale Tudo. Nesta versão, um texto horroroso e uma direção patética transformaram a cena em apenas ruim. E a culpa aí não é da atriz”, pontuou um segundo.

“Eu não tô acreditando que a cena do “Toca um mambo caliente” virou isso. Sinceramente! Fiquei até triste”, reclamou mais uma. “Geralmente não gosto das comparações com duas telas, mas essa da Heleninha com o mambo caliente não tem como… a grande diferença…", deixou outra.

Vale lembrar que a trama, considera por críticos como uma das melhores produções da teledramaturgia brasileira, está sendo atualizada pela autora Manuela Dias.

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.