Ouvindo...

Sexo oral no beco, religião e turismo sexual: entenda a polêmica da nova produção de Anitta

Imagens ousadas que vazaram nas redes sociais mostram Anitta ajoelhada simulando sexo oral em um figurante

Anitta tirou fotos com fãs durante as gravações de nova produção

Anitta causou polêmica nas redes sociais nessa quinta-feira (26) depois do vazamento de vídeos de um novo projeto gravado na comunidade de Tijuquinha, na Zona Oeste do Rio. Em uma das imagens mais ousadas, a cantora aparece simulando sexo oral em um dos figurantes da gravação.

A comunidade escolhida para a produção tem quase 6 mil habitantes e esteve presente nos noticiários por causa dos conflitos entre o tráfico de drogas e a milícia. Os locais utilizados como cenários, como a rua da Amendoeira e o campo de futebol, tiveram patrulhamento reforçado.

Uma das roupas utilizadas por Anitta durante as gravações trazia o logotipo da Furacão 2000, tradicional equipe de som do empresário Rômulo Costa, com o qual a cantora lançou as músicas “Eu Vou Ficar” e “Fica Só Olhando” no início da carreira. A ação foi considerada como uma homenagem ao grupo de funk e um reconhecimento às origens da artista.

No vídeo mais polêmico, Anitta aparece agachada na frente do modelo Yuri Meirelles enquanto é gravada encenando o ato sexual. Nas últimas 24 horas o modelo já ganhou mais de 80 mil seguidores nas redes sociais.

A cantora e a produção do projeto foram criticados nas redes sociais por uma suposta sexualização de corpos negros. Postagens que selecionavam os figurantes da gravação consideravam mulheres de qualquer etnia e apenas homens negros.

Anitta também foi mais uma vez acusada de promover o turismo sexual no Brasil. Um dos internautas alega que, em gravações feitas no exterior, a cantora traz “cenários bem detalhados que esbanjam uma vida de riqueza e glamour”, enquanto gravações no Brasil são “na favela com a b*nda de fora e sexualizando jovens negros”.

Ainda nesta semana, Anitta foi vista em um terreiro de candomblé em Magé, região metropolitana do Rio de Janeiro, em outro momento de gravação. Ainda, a cantora também apareceu ao lado do pai de santo Sérgio Pina, além dos funkeiros Gabriel do Borel e do Bonde das Maravilhas, que também estão envolvidos no novo projeto.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.