O humorista e ator
No vídeo, Gustavo afirma que não se lembrava que, às quatro horas da manhã, a mulher do agressor havia lhe pedido dinheiro e ele negou. Por conta disso, ele teve um desentendimento com o companheiro dela. Gustavo afirma ainda, que apesar de ter sido atingido com pedradas na cabeça, os agressores não são bandidos, e que ele disse que se tratava de uma tentativa de assalto no boletim de ocorrência porque não se lembrava dos acontecimentos.
“Fato é que eu me equivoquei nessa denúncia, mas o ato em si está ali. Eu fui vítima dessa agressão, eu sofri essa agressão e poderia estar morto esta hora. Enfim, a violência é uma coisa que vem aumentando sistematicamente, não é uma exclusividade de Juiz de Fora. A violência é um problema grave e nos últimos quatro anos ela ficou pior ainda, todo mundo sabe disso por conta do aumento da pobreza. Me julgar por eu ter me equivocado dos fatos é uma burrice cara, tomei um trauma na cabeça. Quero agradecer que tudo está esclarecido já que nada é mais importante que a verdade. Graças ao trabalho da Polícia Civil, que fez esse inquérito com muita competência e muita agilidade”.
Na semana passada a Polícia Civil de Juiz de Fora divulgou novas informações sobre o caso com imagens do local e chegou a conclusão de que Gustavo Mendes havia sofrido uma agressão motivada por uma briga e não uma tentativa de assalto como foi registrado no boletim de ocorrência. Diante disso, o delegado havia afirmado que o ator poderia responder por denunciação caluniosa. De acordo com a Polícia Civil, a investigação prossegue e em breve será divulgada a conclusão do inquérito policial.
Informações do repórter Márcio Santos