Ouvindo...

Marília Mendonça: músicos de Caratinga realizam tributo a cantora neste sábado

Shows serão realizados na Praça Cesário Alvim a partir das 17h

Morte da cantora completou 1 ano neste sábado

Nove músicos de Caratinga, no Vale do Rio Doce, realizam neste sábado (5) tributo a Marília Mendonça. A data marca o primeiro ano da morte da artista, vítima de acidente aéreo em Piedade de Caratinga, no dia 5 de novembro do ano passado.

Para homenageá-la, artistas caratinguenses fazem quase duas horas de show no Coreto Ronaldinho Calazans, na Praça Cesário Alvim, de forma gratuita. O evento tem apoio da Prefeitura da cidade.

A expectativa é de que centenas de fãs da artista participem dos shows. Após as apresentações, uma missa em homenagem à cantora será realizada na Catedral São João Batista, Igreja Matriz de Caratinga.

Gaby Muniz é uma das atrações confirmadas. À Itatiaia, ela teceu elogios a Marília, a quem ela definiu como referência na sua carreira. “É um ícone mesmo não estando mais entre a gente. Ela vai ser sempre a nossa rainha do sertanejo. Uma mulher inteligente, que deixou muita música e que sempre coloco no meu repertório”, disse.

No dia da morte da cantora, Gaby revela que passou o dia chorando. “A gente não precisa conhecer para sentir a dor do outro [...] A gente estava se organizando para fazer um show, meu marido iria tocar no camarote do show dela, que a gente ia assistir depois. A gente não sabia que ela estava no avião. Foi um sofrimento para todo mundo”, pontuou.

“Eu arrisco a dizer que ela foi uma das cantoras que mais abriu portas para as mulheres no sertanejo. São muitos empecilhos só por a gente ser mulher, estar na noite e a Marília conseguiu desmistificar isso. Ela conseguiu mostrar que você pode ser o que você quiser. Desde muito nova, ela meteu a cara, mostrou a garra e porque ela veio. Ela deixou tudo isso pra gente como legado”, afirmou Gaby.

Leia também:

Um ano sem Marília Mendonça: o dia que virou saudade

Um ano sem Marília Mendonça: mineira guarda vestidos que eram da cantora

Um ano sem Marília Mendonça: rainha da sofrência e do streaming

O show que não aconteceu

Marília se apresentaria no Parque de Exposições João da Costa Mafra, em Caratinga, no dia 6 de novembro de 2021. Porém, um dia antes e a poucos quilômetros de aterrissar, o avião que a transportava atingiu um cabo de transmissão da Cemig e caiu em uma cachoeira de Piedade de Caratinga. Não houve sobreviventes.

Também morreram no acidente o produtor da cantora Henrique Ribeiro, o tio dela, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Tributo a Cantora Marília Mendonça

Horário: 17h às 18h45

Local: Coreto Ronaldinho Calazans, na Praça Cesário Alvim, Caratinga

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.