Ouvindo...

CCBB-BH recebe a exposição “Brasilidade Pós-Modernismo” com obras de 51 artistas brasileiros

Com curadoria de Tereza de Arruda, a mostra lança luz às conquistas e marcos que a Semana de 22 trouxe à arte contemporânea

Voluta e Cercadura, 2013, Adriana Valadão /R. Mutt, 1917 - da série Quem é quem, 2011, Nelson Leirner

A exposição “Brasilidade Pós-Modernismo”, que já passou com sucesso por outras três capitais, fecha sua temporada, entre 29 de junho e 19 de setembro, no Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte, que fica Praça da Liberdade, 450, Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Com curadoria de Tereza de Arruda, a mostra aborda as diversas características da arte contemporânea brasileira.

O objetivo é celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e lançar luz as conquistas que o movimento trouxe às artes plásticas do Brasil.

Lá, o público pode conferir obras dos 51 artistas de diversas gerações, como, Adriana Varejão, Anna Bella Geiger, Arnaldo Antunes, Cildo Meireles, Daniel Lie, Ernesto Neto, Ge Viana, Jaider Esbell, Rosana Paulino e Tunga.

Organizada em seis núcleos temáticos - liberdade; futuro; identidade; natureza; estética e poesia - a mostra apresenta pinturas, fotografias, desenhos, esculturas, instalações e novas mídias.

Serviço

Mostra coletiva “Brasilidade Pós-Modernismo”
Data: De 29 de junho a 19 de setembro
Local: Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários).
Horários de visitação: Todos os dias, das 10h às 22h, exceto às terças.
Ingressos gratuitos, retirados pelo site bb.com.br/cultura ou pela Eventim ( www.eventim.com.br)
Classificação Indicativa: Livre

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.