Ouvindo...

Ministro de Minas e Energia, Alexandre da Silveira, vota ao lado de Fuad em BH

Segundo Silveira, colega de partido é o ‘único’ candidato capaz de manter a interlocução com governos Estadual e Federal

Alexandre da Silveira (PSD) vota em Belo Horizonte (MG) ao lado do prefeito e colega de partido, Fuad Noman

O ministro de Minas e Energia, Alexandre da Silveira (PSD), esteve na faculdade Izabela Hendrix, na Região Centro-Sul da capital neste domingo (6/10), acompanhado do candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD).

Silveira enalteceu o colega de partido e disse que o atual prefeito é quem tem as condições e experiência suficientes para ter interlocução com os governos Estadual e Federal.

“[Fuad] é alguém que tem a admiração do presidente Lula, a admiração de todos nós, ministros. Vejo quando o Fuad vai em Brasília, como que os ministros ficam efusivos em recebê-lo. Quando vai, vai com muita propriedade, levando projetos realmente muito bem elaborados para poder receber recurso para Belo Horizonte”, disse.

E brincou: “O voto é secreto, mas eu votei 55”.

De acordo com o ministro, a expectativa para o pleito é a continuidade.

“Estamos tratando aqui de um dos estados mais importantes da federação e estamos tratando da vida, da qualidade da saúde, da educação, da mobilidade, do crescimento do emprego, da renda das pessoas de Belo Horizonte”, afirmou.

Ainda segundo Silveira, se for para o segundo turno Fuad contará com o apoio de Lula.

“Todo mundo compreende a eleição está polarizada entre o Fuad e um candidato que representa o ex-presidente da República. O Fuad é um servidor público de carreira exemplar, por onde passou, deixou a marca da dedicação, da responsabilidade, da decência”, declarou.

Jessica de Almeida é repórter multimídia e colabora com reportagens para a Itatiaia. Tem experiência em reportagem, checagem de fatos, produção audiovisual e trabalhos publicados em veículos como o jornal O Globo e as rádios alemãs Deutschlandfunk Kultur e SWR. Foi bolsista do International Center for Journalists.