Ouvindo...

Tabata ironiza uso de gesso por Marçal: ‘cenográfico há três semanas’

Candidatos participaram de debate promovido pela ‘TV Globo’ na noite desta quinta-feira (3)

Os candidatos Tabata Amaral (PSB) e Pablo Marçal (PRTB)

A candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo (SP), Tabata Amaral, ironizou o uso de gesso pelo adversário Pablo Marçal (PRTB) durante o debate promovido pela “TV Globo” nesta quinta-feira (3). O empresário usa a imobilização no punho dinheiro desde que levou uma cadeirada por Datena, candidato do PSDB, em 15 de setembro.

“Até para a gente ver o nível de mentira [do Marçal]. Ele está há semanas, atacando cada um de nós, trazendo mentiras… E a gente vê como a mentirá está até nas pequenas coisas. Ele está há três semanas com esse gesso cenográfico. A gente sabe que não tem nada ali, mas ele continua encenando. Quem mente do pequeno ao grande, não merece os nossos ouvidos”, declarou Tabata.

Leia também

Como está a corrida pela Prefeitura de São Paulo?

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3) aponta que a disputa pela Prefeitura de São Paulo (SP) ficou ainda mais embolada a três dias do primeiro turno, marcado para o próximo domingo (6). O atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), registrou uma queda nas intenções de voto. Enquanto isso, Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) tiveram resultados positivos.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou menos. Os números da nova pesquisa:

  • Guilherme Boulos (PSOL): 26% (eram 25%)
  • Ricardo Nunes (MDB): 24% (eram 27%)
  • Pablo Marçal (PRTB): 24% (eram 21%)
  • Tabata Amaral (PSB): 11% (eram 9%);
  • José Luiz Datena (PSDB): 4% (eram 6%;
  • Marina Helena (Novo): 2% (eram 2%)
  • Bebeto Haddad (DC): 0% (era 0%)
  • Ricardo Senese (UP): 0% (era 0%)
  • João Pimenta (PCO): 0% (era 0%)
  • Altino Prazeres (PSTU): 0% (Não foi citado na pesquisa anterior)

De acordo com o Datafolha, 3% dos eleitores paulistanos estão indecisos e outros 6% estão dispostos a não votar ou anular suas participações.

A pesquisa foi encomendada pela “TV Globo” e o jornal “Folha de S.Paulo”. Foram ouvidas 1.806 pessoas entre 1 e 3 de outubro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada como SP-09329/2024.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.