Ouvindo...

Datafolha em SP: Nunes segue líder, com Pablo Marçal voltando a colar em Boulos

Novo levantamento foi divulgado a 10 dias do 1º Turno

Os candidatos Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL)

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) mostra que o atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), segue na liderança da disputa eleitoral deste ano. O levantamento aponta, no entanto, que há uma reaproximação entre Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) na disputa. A pesquisa foi encomendada pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

Ricardo Nunes tem 27% das intenções de voto. Guilherme Boulos (PSOL) vem na sequência com 25%. Eles seguem empatados dentro da margem de erro (2 pontos percentuais para mais ou menos).

O levantamento mostra que Boulos e Pablo Marçal voltaram a ficar empatados no limite da margem de erro. O empresário tem, agora, 21% das intenções de voto.

No levantamento anterior, de 19 de setembro, Nunes tinha os mesmos 27%, Boulos, 26%, e Marçal, 19%.

Leia também

No segundo pelotão, Tabata Amaral (PSB) marcou 9%, contra 6% de José Luiz Datena (PSDB), em empate técnico. Na rodada anterior, eles tinham 8% e 6%, respectivamente. Marina Helena (Novo) oscilou negativamente para 2% (eram 3% na anterior).

Outros 6% dos eleitores declaram voto branco ou nulo. Não responderam, 3%.

A nova pesquisa foi divulgada a 10 dias do 1º turno da eleição deste ano, marcado para 6 de outubro.

Foram ouvidos 1.610 eleitores paulistanos de terça (24) até quinta (26). O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-06090/2024.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.