Ouvindo...

Lourdes Francisco registra candidatura pelo PCO e eleição de BH tem 10 concorrentes

Professora foi a 10ª candidata a registrar sua candidatura na Justiça Eleitoral na corrida pela capital mineira

A professora Lourdes Francisco da Costa, do Partido da Causa Operária (PCO), registrou nesta quinta-feira (15) sua candidatura junto à Justiça Eleitoral e a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte terá 10 concorrentes este ano.

Lourdes foi a última candidata a registrar sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral e seus dados foram divulgados no sistema eleitoral no último dia previsto para o registro dos postulantes.

Veja mais: Ex-BBBs, atores e influencers tentam converter fama em votos

Nascia em Grão Mogol, no Norte de Minas, a candidata do PCO tem 62 anos e vai disputar a PBH pela primeira vez, mas já participou de duas eleições: ao governo de Minas, em 2022, e à Câmara de Grão Mogol, em 2016.

Ele terá como candidata a vice em sua chapa, Marília Garcia, também do PCO, que disputou a eleição de 2020 como candidata a prefeita de BH.

A corrida pela PBH agora tem 10 candidatos já registrados na Justiça Eleitoral: Lourdes Francisco, Mauro Tramonte, Bruno Engler, Wanderson Rocha, Duda Salabert, Fuad Noman, Rogério Correia, Gabriel Azevedo, Carlos Viana e Indira Xavier.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais