O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta segunda-feira (31) com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, que viajou a São Paulo para encontrar o petista.
Fernández foi um dos primeiros chefes de Estado a reconhecer o resultado das eleições brasileiras, poucos minutos após o resultado oficial do pleito na noite deste domingo. Ele compartilhou um vídeo curto em sua conta no Twitter sobre o encontro.
“Todo meu amor, minha admiração e meu respeito, querido companheiro. Temos um futuro que nos abraça e nos convoca”, afirmou o presidente do país, principal parceiro comercial do Brasil.
Esse é o primeiro encontro de Lula com um chefe de Estado após as eleições. Ainda ontem, o presidente eleito recebeu cumprimentos de outros líderes mundiais, que parabenizaram pela eleição e se colocaram à disposição para trabalhar juntos com o petista.
Além de Fernández, também se manifestaram o presidente da França, Emmanuel Macron, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, do México, López Obrador, da China, Xi Jinping, da Rússia, Vladimir Putin, da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, dentre outros.