O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse acreditar em uma vitória no segundo turno contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), marcado para o dia 30 de outubro. Em São Paulo, onde acompanhou a apuração dos votos, o petista disse que nem sempre é possível vencer no primeiro turno.
“Ontem eu disse para vocês que toda eleição que eu disputo tenho a vontade de ganhar no primeiro turno. Mas nem sempre é possível. Tem uma coisa que me motiva, estimula e faz renascer a cada dia, que é a crença de que nada acontece por acaso. Vamos ganhar essas eleições. Isso é apenas uma prorrogação”, declarou.
Lula disse a apoiadores que há quatro anos ele era tido como uma pessoa que estava fora da política. “E eu disse que retornaria com mais força, vontade e disposição”, disse.
O ex-presidente disse, ainda, que terá a chance de fazer um debate “tête-a-tête”.
“Quero ter a chance de fazer um debate com o presidente da República, para saber se ele vai continuar contando mentiras. Começo, amanhã, a fazer campanha e, quem sabe, eu ganhe de presente a grande vitória que eu precise, como foi em 2002. A partir de amanhã tem campanha e a luta continua até a vitória final”, afirma.