A Universidade de São Paulo (USP) inicia nesta quarta-feira (4) a primeira fase de matrícula para os candidatos aprovados na segunda chamada do Vestibular 2026.
A pré-matrícula virtual é obrigatória e deve ser feita a partir das 8h, por meio do sistema da universidade. O prazo termina às 12h desta sexta-feira (6).
A lista com os nomes dos convocados
O ingresso na USP ocorre em duas etapas distintas e obrigatórias. A pré-matrícula, realizada nesta semana, corresponde apenas à primeira fase do processo.
A efetivação definitiva da matrícula virtual deverá ser feita entre as 8h do dia 23 de fevereiro e as 12h do dia 25 de fevereiro.
O candidato que não cumprir qualquer uma das etapas dentro do prazo perde automaticamente a vaga.
Para quem não teve o nome divulgado na lista da segunda chamada, a terceira convocação está prevista para o dia 10 de fevereiro.
Os candidatos que não forem convocados nas chamadas regulares deverão manifestar interesse na lista de espera nos dias 19 e 20 de fevereiro, por meio da Área do Candidato.
A Fuvest prevê três convocações a partir da lista de espera para o preenchimento das vagas remanescentes.
Neste vestibular, a USP ofereceu 8.147 vagas. Mais de 30 mil candidatos participaram da segunda fase discursiva do processo seletivo.
Matrícula USP 2026: calendário
- Pré-matrícula virtual (2ª chamada): de 4 de fevereiro, às 8h, até 6 de fevereiro, às 12h
- Terceira chamada: 10 de fevereiro
- Manifestação de interesse na lista de espera: 19 e 20 de fevereiro
- Efetivação obrigatória da matrícula: de 23 de fevereiro, às 8h, até 25 de fevereiro, às 12h
Consulte os resultados no