CNU 2025: prazo para contestar notas da prova termina nesta terça-feira (27)

Recursos contra a prova discursiva do Concurso Nacional Unficiado devem ser enviados pelo site da FGV

Recursos contra a prova discursiva do Concurso Nacional Unficiado devem ser enviados pelo site da FGV

Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025) que desejam contestar as notas preliminares da prova discursiva já podem entrar com recurso.

O prazo para a interposição começou nessa segunda-feira (26) e termina nesta terça-feira (27).

Todo o procedimento deve ser feito exclusivamente pelo portal oficial da FGV (Fundação Getúlio Vargas), banca organizadora do concurso

A prova do concurso público contou com a participação de 970.037 candidatos.

Junto à divulgação das notas preliminares, publicada na última sexta-feira (23) em edição extra do Diário Oficial da União, a FGV também disponibilizou o espelho de correção.

O documento permite que o candidato visualize de forma detalhada os critérios utilizados na avaliação das provas discursivas dos Blocos 1 a 7 e da redação dos Blocos 8 e 9.

Após o encerramento do prazo de recursos, a banca irá analisar as justificativas apresentadas pelos candidatos.

Resultado definitivo

De acordo com o cronograma do concurso, o resultado definitivo da prova discursiva e as respostas aos recursos serão divulgados no dia 18 de fevereiro.

Na sequência, será realizada a fase de títulos, que avalia formações acadêmicas como pós-graduação, mestrado e doutorado.

Também estão previstas as etapas de verificação, incluindo a heteroidentificação de candidatos que concorrem às vagas reservadas para negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

No dia 20 de fevereiro, será publicada a classificação final, tanto para vagas imediatas quanto para cadastro reserva, além da primeira convocação para confirmação de interesse.

Os candidatos podem acompanhar todas as etapas e consultar o desempenho individual diretamente na página oficial do CNU no site da FGV.

Veja o calendário do CNU:

  • 23 de janeiro: Divulgação da nota preliminar e espelho de correção
  • 26 e 27 de janeiro: Prazo para solicitação de recursos
  • 18 de fevereiro: Resultado dos pedidos de revisão das notas de títulos e resultado definitivo da verificação documental da autodeclaração e caracterização da deficiência
  • 18 de fevereiro: Resultado dos pedidos de revisão e nota definitiva da prova discursiva
  • 20 de fevereiro: Divulgação das listas de classificação: vagas imediatas e lista de espera e 1ª convocação para confirmação de interesse dos classificados
Leia também

Izabella Gomes se graduou em Jornalismo na PUC Minas. Na Itatiaia, produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo. Atualmente, colabora com as editorias de Educação e Saúde.

Ouvindo...