Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025) que desejam contestar as notas preliminares da prova discursiva já podem entrar com recurso.
O
Todo o procedimento deve ser feito exclusivamente pelo portal oficial da FGV (Fundação Getúlio Vargas), banca organizadora do concurso
A prova do concurso público contou com a participação de 970.037 candidatos.
Junto à
O documento permite que o candidato visualize de forma detalhada os critérios utilizados na avaliação das provas discursivas dos Blocos 1 a 7 e da redação dos Blocos 8 e 9.
Após o encerramento do prazo de recursos, a banca irá analisar as justificativas apresentadas pelos candidatos.
Resultado definitivo
De acordo com o cronograma do concurso, o resultado definitivo da prova discursiva e as respostas aos recursos serão divulgados no dia 18 de fevereiro.
Na sequência, será realizada a fase de títulos, que avalia formações acadêmicas como pós-graduação, mestrado e doutorado.
Também estão previstas as etapas de verificação, incluindo a heteroidentificação de candidatos que concorrem às vagas reservadas para negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.
No dia 20 de fevereiro, será publicada a classificação final, tanto para vagas imediatas quanto para cadastro reserva, além da primeira convocação para confirmação de interesse.
Os candidatos podem acompanhar todas as etapas e consultar o desempenho individual diretamente na página oficial do CNU no site da FGV.
Veja o calendário do CNU:
- 23 de janeiro: Divulgação da nota preliminar e espelho de correção
- 26 e 27 de janeiro: Prazo para solicitação de recursos
- 18 de fevereiro: Resultado dos pedidos de revisão das notas de títulos e resultado definitivo da verificação documental da autodeclaração e caracterização da deficiência
- 18 de fevereiro: Resultado dos pedidos de revisão e nota definitiva da prova discursiva
- 20 de fevereiro: Divulgação das listas de classificação: vagas imediatas e lista de espera e 1ª convocação para confirmação de interesse dos classificados