CNU 2025 divulga notas preliminares da prova discursiva nesta sexta-feira (23)

Resultado individual e espelho de correção estarão disponíveis no site da FGV; prazo para recursos vai de 26 a 27 de janeiro

Concurso Nacional Unificado - CNU

As notas preliminares da prova discursiva do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025 serão divulgadas nesta sexta-feira (23). Além das notas, os candidatos também terão acesso ao espelho de correção da prova.

A consulta ao resultado deverá ser feita de forma individual, na página oficial do CNU, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso.

O resultado preliminar da prova discursiva dos blocos 1 a 7 e da redação dos blocos 8 e 9 será publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira.

A publicação trará a lista de candidatos, com número de inscrição e a nota total obtida.

A partir das 18h, os participantes poderão acessar, no site da FGV, a cópia da prova discursiva ou da redação, o detalhamento da correção e o resultado preliminar, disponíveis na área do candidato.

Prazo para recursos vai de 26 a 27 de janeiro

Com a divulgação das notas, será aberto o prazo para solicitação de recursos contra o resultado da prova discursiva.

De acordo com o cronograma oficial, os pedidos de revisão poderão ser feitos entre os dias 26 e 27 de janeiro, exclusivamente pelo sistema da FGV.

Após esse período, os recursos serão analisados pela banca.

O resultado dos recursos e o resultado definitivo da prova discursiva serão divulgados no dia 18 de fevereiro de 2026.

Sisu 2026: prazo de inscrições termina nesta sexta-feira (23)

Antes da divulgação do resultado final do concurso, os candidatos ainda passarão pela etapa de avaliação de títulos, como pós-graduação, mestrado e doutorado, que pode aumentar a nota final.

Também serão realizados os procedimentos de verificação para os candidatos que concorrem às vagas reservadas para pessoas negras, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

Todos esses resultados serão publicados em 18 de fevereiro de 2026.

No dia 20 de fevereiro, será divulgada a lista de classificação, tanto das vagas imediatas quanto da lista de espera.Nessa mesma data, será feita a primeira convocação para que os classificados confirmem interesse em seguir no processo seletivo. Apenas os candidatos que responderem “SIM” à convocação terão a vaga garantida.

Veja o calendário do CNU:

  • 23 de janeiro: Divulgação da nota preliminar e espelho de correção
  • 26 e 27 de janeiro: Prazo para solicitação de recursos
  • 18 de fevereiro: Resultado dos pedidos de revisão das notas de títulos e resultado definitivo da verificação documental da autodeclaração e caracterização da deficiência
  • 18 de fevereiro: Resultado dos pedidos de revisão e nota definitiva da prova discursiva
  • 20 de fevereiro: Divulgação das listas de classificação: vagas imediatas e lista de espera e 1ª convocação para confirmação de interesse dos classificados
Leia também

Izabella Gomes se graduou em Jornalismo na PUC Minas. Na Itatiaia, produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo. Atualmente, colabora com as editorias de Educação e Saúde.

Ouvindo...