Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco mapeia o mercado e vai buscar zagueiro e meia sem clube

Inscrições na Série A do Campeonato Brasileiro podem ocorrer até o dia 25 de agosto, e clube seguirá por reforços

Gary Medel foi um dos principais reforços do Vasco nesta janela de transferências

Com o fechamento da janela de transferências na quarta-feira (2), o Vasco agora foca em jogadores que estão sem clube desde, pois podem ser contratados e inscritos na CBF até o dia 25 de agosto para jogar o Brasileiro.

Ciente das dificuldades no mercado, a diretoria preferiu focar na contratação do centroavante Pablo Vegetti. A chegada do jogador do Belgrano-ARG, além de Ferreira, garantiram o preenchimento de importante lacuna do elenco. Agora, a busca por um camisa 10 e um zagueiro ainda segue.

O Vasco já tem mapeado alguns nomes que podem reforçar a equipe. Assim como Diego Costa - que segue nos planos - a ideia é tentar acertar com esses reforços no próxima semana. Para a zaga, o clube ficou próximo de Robert Rojas, do River-ARG, mas o negócio não avançou.

Paulinho e Praxedes foram contatados para o meio de campo, mas ainda não são os nomes fortes que o clube buscava. Nesta janela, o Vasco oficializou ofertar por Manuel Lanzini e Rodrigo Zalazar. O primeiro foi para o River Plate, enquanto o uruguaio acertou com o Braga-POR.

Jorge Carrascal, do CSKA-RUS, também entrou na mira do clube, mas os altos valores e a dificuldade para negociar com os clubes russos afastaram o Vasco do negócio. A ideia agora é ter calma e formalizar propostas para os novos alvos.

Como Medel pode atuar como zagueiro, o setor não é considerado carente, porém o clube sabe que ainda precisa de mais um nome experiente para ajudar na luta contra o rebaixamento. Já um meia armador é um principal foco.

Enquanto reforços não chegam, o Vasco mira suas agtenções para o confronto no domingo (6), diante do Grêmio, pelo Brasileiro, em São Januário. O Cruz-Maltino precisa desesperadamente da vitória, uma vez que é o lanterna da competição com nove pontos em 16 jogos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.