Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Veja como está a situação dos reforços pretendidos pelo Vasco

Clube tem propostas para quatro jogadores e aguarda o parecer para anunciar nomes para o segundo semestre

Lanzini é o principal nome para reforçar o meio de campo do Vasco

O Vasco está de olho no mercado e tem quatro propostas espalhadas para contratar reforços na abertura da janela de transferências, no dia 3 de julho. O clube tem como prioridades zagueiro, primeiro volante, meia e mais um atacante.

Por enquanto, o único reforço confirmado - ainda não anunciado - é o atacante Serginho, que estava no futebol turco e chega para compor o elenco cruz-maltino. O jogador fez exames médicos na segunda-feira (19) e deve iniciar os treinamentos com a equipe.

Para as outras posições, o clube tem propostas feitas para os zagueiros Lyanco e Maicon, o volante Fernando e o meia Manuel Lanzini. Veja como está cada caso.

Maicon

O zagueiro, que está no Santos, já tem tudo acerto com o Vasco e aguarda a liberação do diretoria, o que deve acontecer nos próximos dias. O Peixe não quer criar empecilhos para liberar o defensor e o negócio está muito bem encaminhado.

Faltam apenas detalhes para confirmar a saída do clube paulista. A ideia do Vasco é ter o defensor até dezembro de 2024. Mesmo sendo reserva no Santos, Maicon é visto como uma liderança para um grupo com muitos jovens.

Lyanco

Antes otimista, a diretoria vascaína teve sua primeira oferta negada pelo Southampon-ING. Os ingleses não aceitaram a condição de opção de compra, ao final do empréstimo de um ano, em caso de metas.

O Southampton quer que o Vasco, independente dos objetivos atingidos, mantenha uma obrigação de compra ao final do primeiro ano de empréstimo. O clube inglês não vai ficar com o jogador, mas acredita que ele tem mercado ainda na Europa e por isso não tem pressa de fechar a venda.

Fernando

O Vasco se mantém cauteloso, porém um confiante para contratar o volante do Sevilla-ESP. Mesmo com mais um ano de contrato e titular por lá, clube e agentes acreditam que Fernando consiga a liberação na Espanha, devido ao bom relacionamento.

O clube agendou uma nova reunião com o jogador nos próximos dias. O Vasco também conta com o trunfo do pai de Fernando ser vascaíno, além do fato do veterano volante querer atuar no Brasil, uma vez que fez toda sua carreira na Europa.

A proposta do Vasco é um vínculo até 2025, com valores inferiores ao que Fernando recebe na Espanha. O clube repetiu a oferta que foi feita em janeiro, recusada pelo jogador no período. Para tê-lo, o Vasco conta com a liberação sem custos do Sevilla.

Manuel Lanzini

Principal nome para o meio de campo, o argentino também foi procurado em janeiro pela diretoria e é o principal nome para ser o buscado camisa 10. Porém, o Vasco sabe que o negócio passa por dificuldades, em especial a questão salarial. Ele já tem uma proposta em mãos do clube carioca.

Com 30 anos e adaptado ao futebol europeu, Lanzini pode receber ofertas de clubes do Velho Continente, o que atrapalharia a negociação com o Vasco. O jogador foi indicado e tem o aval de Abel Braga, com quem trabalhou em 2011 e 2012, no Fluminense.

Lanzini está em lua de mel nos Estados Unidos e a questão familair também terá peso definitivo para a escolha do argentino, que atuou por oito temporadas no West Ham-ING.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.