Ouvindo...

Israel x Hamas: número de mortos chega a 1,2 mil no lado israelense

Pelo menos 2,9 mil pessoas ficaram feridas após ataques de grupo extremista; civis são a maioria das vítimas

Número de israelenses mortos após os ataques do grupo extremista Hamas chegou a 1,2 mil nesta terça-feira

O número de israelenses mortos após os ataques do grupo extremista Hamas chegou a 1,2 mil nesta terça-feira (10). Segundo informações do correspondente da Itatiaia em Israel, Airton Gontóf, o número de feridos chega a 2,9 mil no país. A maioria das vítimas é formada pela população civil. Além de crianças, jovens, adultos e idosos, os extremistas também assassinaram dezenas de bebês no kibutz de Be’eri, próximo a Faixa de Gaza.

De acordo com Airton, agora, a população ao norte de Israel teme que o grupo fundamentalista Hezbollah, que atua no Líbano, entre no conflito. “No norte do país existe uma sensação de que a guerra chegará de maneira contundente. Cada vez mais a população sente que o Hezbollah pode entrar na guerra. Não se sabe até onde serão algumas ações ou se a guerra pode começar. Uma cidade próxima ao Líbano já foi evacuada e outra foi atingida por mísseis”, afirmou.

O correspondente também atualizou a situação dos brasileiros que desejam sair de Israel. Segundo a Embaixada de Israel no Brasil, são mais de 2 mil pessoas nessa situação. A prioridade do governo brasileiro é retirar do país quem estava em Israel para turismo, trabalho ou que possuem nacionalidade apenas brasileira.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.