Ouvindo...

Brasileiro que fugiu de presídio nos EUA entra para lista vermelha da Interpol

Danilo Cavalcante fugiu de uma prisão pelo telhado e está foragido há 12 dias

Danilo foi visto a 40 km da prisão de onde fugiu

O brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, foi incluído na lista vermelha da Interpol nesta segunda-feira (11). A lista é uma ferramenta para auxiliar na busca por pessoas foragidas para extradição dos condenados.

Danilo fugiu da cadeia há 12 dias e segue sendo procurado pelas autoridades. Ele foi visto pela última vez em Phoexniville, há cerca de 40 km da cadeia de onde fugiu. Câmeras de segurança flagraram o homem com um ‘novo visual’, sem barba e sem bigode.

O condenado é tido como ‘extremamente perigoso’ pelas autoridades internacionais, equipes de polícia do estado da Pensilvânia, Swat e FBI estão fazendo buscas para localizá-lo. A Justiça americana estipulou uma recompensa de R$ 100 mil para pessoas que tenham informações que ajudem a encontrar o brasileiro. O condado de Chester fechou escolas e atrações turísticas por conta da possível presença do foragido.

Fuga cinematográfica

A polícia do condado de Chester, na Pensilvânia, divulgou um vídeo que mostra a fuga do brasileiro Danilo Sousa Cavalcante de um presídio local. O homem de 34 anos foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, também brasileira, a facadas em abril de 2021.

Nas imagens, é possível ver a “fuga cinematográfica” do assassino, que usa as pernas e os braços para chegar até o teto da entrada do presídio. Após três tentativas, o homem consegue sair do local. Assista:

Brasileiro foge de presídio nos EUA

Danilo Sousa Cavalcante era procurado no Brasil por ter matado um homem em 2017, possivelmente por conta de uma dívida. Por conta do crime, ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos. Ele matou a namorada, a brasileira Deborah Brandão, de 33 anos, em abril de 2021. O crime foi cometido na frente dos filhos da vítima e motivado pela recusa de Danilo em aceitar o fim do relacionamento.

Em agosto de 2022, ele foi condenado à prisão perpétua. Ele estava detido na penitenciária de Chester County e seria transferido para uma prisão estadual nos próximos dias, mas acabou fugindo antes disso.

*Com informações de Célio Ribeiro e Clarissa Guimarães

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.