Ouvindo...

Brasileiro que fugiu de presídio nos EUA é visto com ‘visual novo’

Danilo Cavalcante foi flagrado sem barba e sem bigode, visual diferente do divulgado pela polícia nos últimos dias; buscas chegam no 11º dia

O brasileiro foi condenado à prisão perpétua após matar um ex-namorada em 2021

Câmeras de segurança flagram o brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua pelo assassinato de uma ex-namorada, sem barba e bigode, visual diferente do visto e divulgado em imagens da polícia. As imagens foram registradas em Phoexniville, há cerca de 40 km da cadeia de onde fugiu.

Na última segunda-feira, Danilo foi flagrado por câmeras de segurança no meio da mata, em Longwood Gardens em East Marlborough Township, Condado de Chester. Em nota, a polícia da região alertou a população sobre a presença do homem e pediu que qualquer pessoa com informações deve entrar em contato com a linha de denúncias. As buscas pelo condenado chegam no 11º dia.

Leia também:

Esta foi a sexta aparição registradas de Danilo Cavalcante desde a fuga, há cinco dias. Escolas de dois distritos da região cancelaram as aulas na última terça-feira (5) após serem alertadas pela polícia da expansão das buscas na parte da manhã.

Caso o brasileiro não se renda, as têm autorização para atirar para matar. A polícia orientou a população da região a checarem as câmeras de segurança e informarem à polícia se alguma informação for relevante.

Fuga cinematográfica

A polícia do condado de Chester, na Pensilvânia, divulgou um vídeo que mostra a fuga do brasileiro Danilo Sousa Cavalcante de um presídio local. O homem de 34 anos foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, também brasileira, a facadas em abril de 2021.

Nas imagens, é possível ver a “fuga cinematográfica” do assassino, que usa as pernas e os braços para chegar até o teto da entrada do presídio. Após três tentativas, o homem consegue sair do local. Assista:

Brasileiro foge de presídio nos EUA

Danilo Sousa Cavalcante era procurado no Brasil por ter matado um homem em 2017, possivelmente por conta de uma dívida. Por conta do crime, ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos. Ele matou a namorada, a brasileira Deborah Brandão, de 33 anos, em abril de 2021. O crime foi cometido na frente dos filhos da vítima e motivado pela recusa de Danilo em aceitar o fim do relacionamento.

Em agosto de 2022, ele foi condenado à prisão perpétua. Ele estava detido na penitenciária de Chester County e seria transferido para uma prisão estadual nos próximos dias, mas acabou fugindo antes disso.

*Com informações de Célio Ribeiro e Clarissa Guimarães

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.