Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Funcionário de Aeroporto do Texas é sugado por turbina de avião que ‘taxiava’ na pista

Incidente ocorreu na noite de sexta-feira (23). O avião havia acabado de pousar e estava com apenas um motor ligado, quando a vítima foi puxada para dentro da turbina

Um funcionário do Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas (EUA), morreu após ser sugado pela turbina de um avião da Delta Airlines no na noite de sexta-feira (23). Outras pessoas que também trabalhavam no local no momento do acidente (por volta das 22h30 horário de Brasília) acionaram equipes de emergência, mas nada pode ser feito.

O avião tinha chegado de Los Angeles e estava com apenas uma turbina ligada no momento do incidente, de acordo com um comunicado do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes divulgado pela mídia local.

“O voo Delta 1111 estava taxiando (se movimentando para estacionar) para o portão, com apenas um motor ligado no momento, quando um trabalhador que passava pelo local foi sugado por esse motor às 22h25. O NTSB (sigla do conselho em inglês) está em contato com a Delta. Eles estão no processo de reunir informações”, informou o conselho.

A identidade da vítima não foi divulgada. O homem trabalhava para a Unifi Aviation, empresa terceirizada por companhias aéreas para operações de solo nos aeroportos, que divulgou a seguinte nota na manhã de hoje (25):

“A Unifi Aviation está profundamente triste pela perda de nosso funcionário no Aeroporto Internacional de San Antonio durante um trágico incidente nas últimas horas de sexta-feira, 23 de junho de 2023".

A Unifi também disse também ainda não ser possível estabelecer ligação entre a morte do funcionário e qualquer procedimento operacional.

O canal local KENS5 divulgou uma nota passada pela Delta. “Estamos de coração partido e lamentando a perda de um membro da nossa família em San Antonio. Nossos corações e apoio total estão com os membros da família, amigos e pessoas amadas neste momento difícil”, diz a nota.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais