O estudante Suleman Dawood, de 19 anos, morto na trágica do submarino que fazia expedição para Titanic, ficou ‘apavorado’ com a viagem e só se juntou à tripulação para agradar o pai, empresário paquistanês Shahzada. As informações foram reveladas pelo Daily Mail nessa quinta-feira (22)
Uma membro da família disse ao NBC News que o jovem ‘não estava disposto’ a participar da aventura. Ele só aceitou comparecer na expedição para deixar o pai feliz, já que no último domingo (18) foi comemorado o Dia dos Pais no Reino Unido. Shahzada era apaixonado pela história do naufrágio de 1912.
Os cinco ocupantes da embarcação foram declarados mortos: o empresário e aventureiro britânico Hamish Harding; o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood; além do CEO e fundador da OceanGate, proprietária do submersível, Stockton Rush.
Implosão
A principal hipótese da Guarda Costeira dos Estados Unidos é de que o
A implosão é o exato contrário de uma explosão, ou seja, é quando um objeto colapsa em direção ao seu centro. No caso da explosão, a força é liberada para fora, a partir do centro do objeto. O submarino corre o risco de implodir porque o seu interior tem uma pressão menor do que o exterior
500 metros do Titanic
Os destroços do submarino que desapareceu durante um passeio ao local do naufrágio do Titanic foram encontrados nesta quinta-feira (22) pela Guarda Costeira dos Estados Unidos. A hipótese mais provável é que o veículo tenha implodido.
Segundo autoridades, os destroços foram encontrados a cerca de