Ouvindo...

Som da implosão do submarino da OceanGate teria sido detectado horas após mergulho, afirma jornal

A empresa OceanGate confirmou que todos os passageiros do veículo aquático morreram

A empresa responsável confirmou a morte dos cinco tripulantes nesta quinta

Um navio da Marinha dos Estados Unidos detectou o som da implosão do submarino da OceanGate no último domingo (18), poucas horas depois de mergulhar no Atlântico Norte. A informação é do portal “The Wall Street Journal”.

Segundo informações, uma análise acústica revelou uma anomalia consistente com uma implosão ou explosão próxima ao local onde o submarino mergulhou para a expedição rumo ao navio Titanic, com cinco tripulantes.

A empresa OceanGate, responsável pelo submarino que fazia uma expedição aos destroços do Titanic, confirmou que todos os passageiros do veículo aquático morreram.

Implosão

A principal hipótese da Guarda Costeira dos Estados Unidos é de que o submarino da OceanGate tenha implodido. O submersível fazia uma expedição ao Titanic, a quase 4000 metros de profundidade, quando desapareceu no último domingo (18) e alguns destroços só foram encontrados nesta quinta-feira (22).

A implosão é o exato contrário de uma explosão, ou seja, é quando um objeto colapsa em direção ao seu centro. No caso da explosão, a força é liberada para fora, a partir do centro do objeto. O submarino corre o risco de implodir porque o seu interior tem uma pressão menor do que o exterior

500 metros do Titanic

Os destroços do submarino que desapareceu durante um passeio ao local do naufrágio do Titanic foram encontrados nesta quinta-feira (22) pela Guarda Costeira dos Estados Unidos. A hipótese mais provável é que o veículo tenha implodido.

Segundo autoridades, os destroços foram encontrados a cerca de 500 metros de distância da proa do Titanic e a uma profundidade de 3.800 metros. Esse número é superior a média de profundidade do Oceano Atlântico e equivale a altura de quase 12 Torres Eiffel ou 4,5 vezes a altura do Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.