Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Serial killer do Texas (EUA) confessa assassinatos em telefonema à polícia: ‘você está procurando por mim’

Raul Meza Jr. de 62 anos foi considerado culpado de um assassinato em 1982 e confessou mais dois

O serial killer Raul Meza Jr., 62 anos, foi preso esta semana depois que de confessar dois crimes no Texas, nos Estados Unidos. As informações são do NY Post desta quinta-feira (1º).

Depois que a polícia obteve um mandado de prisão, Meza ligou para polícia com uma mensagem assustadora: “Meu nome é Raul Meza e você está procurando por mim”, disse o detetive da polícia de Austin, Patrick Reed, durante uma coletiva de imprensa.

Meza teria confessado os assassinatos de Jesse Fraga e de uma mulher em 2019. “Saí (da prisão) em 2016 e acabei matando uma senhora logo depois”, disse.

Em 20 de maio, a polícia encontrou Jesse Fraga, de 80 anos, em um armário com um cinto em volta do pescoço. A perícia concluiu que ele foi esfaqueado. Depois do crime, Meza foi visto dirigindo o carro da vítima.

Fraga conheceu Meza na década de 1990, quando o assassino já estava em liberdade condicional por outros crimes. Fraga trabalhava auxiliando a reabilitação de condenados.

Em 2019, uma mulher de 66 anos, identificada como Gloria Lofton, foi encontrada morta. O assassinato nunca foi oficialmente resolvido, já que a polícia considerou “indeterminada” a causa da morte.

Ficha criminal

Nos últimos 50 anos, Meza acumulou uma extensa ficha criminal. Ele foi preso pela primeira vez acusado de roubar um balconista de uma loja de conveniência em Austin em 1975. Por esse crime, ele foi condenado a 20 anos de prisão. Meza cumpriu cinco anos.

Em janeiro de 1982, Meza estava em liberdade condicional e foi acusado de estuprar e assassinar Kendra Page, de 8 anos.

O corpo da vítima foi jogado na lixeira de uma escola. Ele foi considerado culpado das acusações e sentenciado a 46 anos de prisão. Onze anos após, ele foi liberado por “bom comportamento”.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais