Ouvindo...

Filhote de bisão é sacrificado após contato indevido com homem nos Estados Unidos

Órgão ambiental alerta para como a ‘interferência das pessoas pode fazer com que a vida selvagem rejeite seus descendentes’

Homem vestido com camisa azul e calça preta abordou o filhote

Um filhote de bisão precisou ser sacrificado após turista perturbá-lo no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. As informações foram divulgada pelo Serviço de Parques Nacionais na última terça-feira (22).

De acordo com o órgão, o animal se separou da mãe quando o rebanho cruzava um rio, no noroeste do estado norte-americano de Wyoming. No sábado (20), um homem, que ainda não foi identificado, percebeu a dificuldade do filhote.

“Enquanto o bisão lutava, o homem empurrou o bezerro do rio para a estrada. Mais tarde, os visitantes observaram o bezerro caminhar e seguir carros e pessoas”, informou a nota.

Os guardas florestais tentaram, repetidamente, reunir o filhote com o rebanho, mas sem sucesso. O órgão chama a atenção para como a “interferência das pessoas pode fazer com que a vida selvagem rejeite seus descendentes.”

A morte do bebê ocorreu, segundo as autoridades, pois ele foi abandonado pelo bando, “causando uma situação perigosa ao se aproximar de carros e pessoas ao longo da estrada”.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.