Um jovem de 13 anos foi socorrido pela mãe com parte do corpo em chamas quando fazia um desafio de internet. O jovem teve 45% do corpo queimado, da cintura para cima, com queimaduras de terceiro e segundo graus na barriga, no tórax, rosto e pescoço.
O caso foi registrado nessa semana, no Alabama, Estados Unidos. “Ele estava completamente em chamas da cintura para cima. Foi assustador. Seu rosto estava tão inchado”, contou a mãe ao jornal New York Post.
A mãe, de 34 anos, lembrou que o filho saiu correndo do banheiro, em pânico, quando ela tentou ajudá-lo.
“Primeiro, tentei apagar com as mãos”, disse ela. “Fomos ensinados a parar, cair e rolar, então tentei isso - e não funcionou.”
As chamas foram controladas por um extintor de incêndio. A polícia do Alabama informou que o garoto teria participado de um desafio on-line. A mãe do adolescente ressaltou que sempre orientou o filho para não realizar esses desafios da internet, porque “algumas coisas são perigosas e ele precisa tomar cuidado”.
O menino passou um mês internado e recebeu quatro enxertos de pele. Ele ainda precisa se submeter a outros tratamentos para se recuperar das queimaduras.