Ouça a rádio

Compartilhe

Veja como participar dos leilões da Secretaria da Receita Federal na próxima semana

Itens foram obtidos pelo órgão em ações de fiscalização. Saiba como adquirir os artigos disponíveis

Secretaria da Receita Federal faz leilões periodicamente

Na próxima semana, a Secretaria da Receita Federal (SRF) realiza dois leilões de itens apreendidos pelas equipes do órgão. Na terça-feira (28), a ação é no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e os 63 lotes contêm produtos de informática, joias, roupas, eletrônicos, relógios, celulares e outros. O lote 1, por exemplo, é composto por um iPad Mini e o lance mínimo é de R$ 100.

As propostas de compra serão recebidas até as 20h de segunda-feira (27). A participação está aberta tanto para pessoas físicas quanto jurídicas (que devem estar inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e em situação regular). Veja, a seguir, quais são os requisitos para participar.

  • O primeiro passo é obter um certificado digital (disponível na página do Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro).

  • Em seguida, é preciso usá-lo para acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). 

  • Em Atendimento, escolha “Sistema de Leilão Eletrônico – SLE”.

Agentes do órgão apreendem itens em ações de fiscalização

Já na próxima quinta-feira (30), o leilão da SRF terá 52 lotes, compostos por artigos confiscados na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. São pedras preciosas, veículos, produtos de informática, vestuário, eletrônicos, videogames e acessórios.

As propostas de compra podem ser enviadas até as 21h da próxima quarta-feira (29). Podem participar tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Os requisitos para participar são os mesmos do leilão de Guarulhos: é preciso ter um certificado digital válido e usá-lo para acessar o e-CAC. Lá, em Atendimento, escolha “Participar de Leilão Eletrônico da Receita Federal”.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido