O atacante Alan não deve mais jogar com a camisa do Fluminense. Repatriado no ano passado, ele não conseguiu desempenhar o que se esperava e está liberado para acertar com outro clube. O futebol chinês se tornou o provável destino.
Cria do Fluminense, Alan foi destaque no título brasileiro de 2010 e acabou negociado no ano seguinte com o Red Bull Salzburg-AUT. Na Europa, também teve ótimo desempenho, o que lhe rendeu um excelente contrato com o futebol chinês.
Quando Alan se transferiu para a China, os clubes de lá viviam os tempos áureos de investimento. Jogando pelo Guangzhou Evergrande, foi destaque conquistando diversos títulos e se naturalizando chinês.
Estrela no futebol chinês
Querido no país, Alan disputou 10 jogos pela seleção nacional e marcou três gols. No ano passado, ao encerrar seu vínculo, quis retornar ao clube formador, mas não conseguiu desempenhar um bom papel. Além de tudo, sofreu uma grave lesão que interrompeu a trajetória.
Desde que retornou tem sido pouco utilizado por Fernando Diniz. Aos 33 anos, o atacante não é visto como peça importante pelo treinador. Tanto que o Tricolor foi ao mercado e
Na temporada inteira, o camisa 18 soma nove jogos, com dois gols marcados, sendo apenas dois jogos como titular. Além de ser pouco utilizado, ele tem vencimentos altos e como o Fluminense vive crise financeira, a ideia é liberá-lo sem criar problemas.
Com contrato até o fim do ano que vem, o Fluminense calcula que a saída do atacante trará uma alta economia para os cofres do clube, além de abrir espaço na folha para futuros reforços. Por enquanto, o Tricolor já acertou com quatro atletas e
Alan não foi relacionado para o último jogo do Fluminense, diante do Sâo Paulo, no Morumbi. Ele não entra em campo há mais de um mês, quando jogou três minutos diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, no dia 1 de junho. No Brasileiro, jogou apenas uma partida e somente 45 minutos.