O Fluminense encontrou a oportunidade de mercado para reforçar o ataque. O clube está encaminhando o acerto com o colombiano Yoni González, que já atuou no clube em 2019, com Fernando Diniz de treinador.
Inclusive, foi com o treinador que o atacante viveu a melhor fase da sua carreira. Sem clube desde a saída do Portimonense-POR, o Fluminense vai oferecer um contrato até o fim de 2024 para o atacante. O jogador foi aprovado pelo técnico. O interesse inicial foi publicado pelo GE e confirmado pela Itatiaia.
Quando saiu do Tricolor, Yoni foi atuar no Benfica-POR, mas acabou não tendo sucesso no futebol europeu. No Brasil, ele ainda passou por Corinthians e Ceará. Com Fernando Diniz, o colombiano foi o artilheiro da equipe na temporada, com 17 gols marcados.
Em janeiro, o Fluminense já tinha sondado a situação do jogador, que estava com vínculo com o Portimonense, mas a negociação não avançou. Agora, sem clube, a diretoria voltou a procurar os representantes do jogador e encaminhou o acerto.
Confirmando o retorno, o Fluminense ainda buscará no mercado um zagueiro e um volante para fechar o ciclo de contratações. Oficialmente, o clube só anunciou o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, mas já acertou com Leo Fernández, meia do Toluca-MEX.
Com 28 anos, Yoni começou a carreira no Envigado-COL, passou pelo Junior Barranquilla-COL e chegou ao Fluminense em 2019. Depois foi para o Benfica, onde não jogou, Corinthians, Los Angeles Galaxy-EUA, Ceará, Deportivo Cali-COL e Portimonense.