O Fluminense procura reforçar o sistema defensivo e iniciou conversas com o zagueiro Marlon Santos, revelado nas categorias de base do clube e vendido para o Barcelona-ESP, em 2016. Aos 26 anos, o defensor pertence ao Shakhtar Donestsk-UCR.
A negociação com Marlon é facilitada por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. Ele pode se transferir para qualquer clube de graça, pelo período de um ano de empréstimo. O jogador já manifestou o interesse em voltar para o Brasil.
O problema é o alto salário que a cria da base ganha no futebol europeu. Além de passar por Espanha e Ucrânia, Marlon jogou no Nice-FRA, no Sassuolo e no Monza, ambos da Itália. A última equipe ele defendeu nesta temporada, depois de três anos no Sassuolo.
O clube busca intensificar os contatos com o zagueiro para tentar fechar a contratação nos próximos dias. O Tricolor tem poucas opções para a defesa e a chegada de um atleta que já possa jogar é a grande prioridade. Recentemente, a equipe perdeu Vitor Mendes e Manoel.
Antônio Carlos também negocia
Além de Marlon Santos, o Fluminense já negocia com Antônio Carlos, ex-Palmeiras, do Orlando City-EUA. Entretanto, o defensor só deve deixar a MLS ao final da temporada. Sendo assim, o Tricolor já deixaria a contratação acertada para 2024.
De qualquer maneira, o clube tenta antecipar a chegada de Antônio Carlos, o que não inviabilizaria o acerto também com Marlon. Por ora, o Flu corre conbtra o tempo para contratar ao menos um dos dois.
Para o setor, Fernando Diniz conta com Nino, Felipe Melo e David Braz, além dos jovens Luan Freitas e Felipe Andrade.
Diogo Barbosa, Leo Fernández, Yoni González e Danielzinho já foram contratados pelo clube. Barbosa já treina com elenco, enquanto os outros três são esperados ainda nesta semana.