Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense encaminha empréstimo de jovem zagueiro para o Londrina

Luan Freitas vai atuar na Série B do Campeonato Brasileiro para ganhar mais rodagem e ser utilizado no próximo ano

Luan Freitas vai reforçar o Londrina

Mesmo necessitando de zagueiros para reforçar o elenco, o Fluminense encaminhou o empréstimo do jovem Luan Freitas, de 22 anos, para o Londrina. A ideia do Tricolor é dar mais rodagem para o garoto, para ter mais minutos no time no ano seguinte.

Luan sempre foi considerado um dos principais ativos da base. Porém, frequentando o time profissional desde 2021, o jovem jogou apenas uma partida oficial. Isso muito porque ele passou por algumas lesões atrapalharam seu desenvolvimento.

O defensor é bem avaliado internamente em Xerém e era o capitão do time sub-20. Quando chegou ao profissional, teve uma lesão no tornozelo e passou por cirurgia. Recuperado, novamente teve outro grave problema e rompeu o ligamento do joelho direito.

Com isso, e com um melhor aproveitamento de Felipe Andrade, que pode também atuar nas laterais, a comissão técnica entendeu que o empréstimo neste momento seria o melhor caminho para ele conseguir atuar mais. Seu vínculo com o clube vai até dezembro de 2024.

Inclusive o Fluminense já trabalha com mais uma possível renovação, por isso quer ver o atleta jogando. Em 2021, quando renovou, ele recebue sondagens de clubes da Europa e do Oriente Médio. O jogador possui passaporte português e uma multa de 50 milhões de euros (cerca R$ 263 milhões) para o exterior.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.