O primeiro teste de semana foi concluído com sucesso.
O Tricolor visita o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em confronto direto pela liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Para retormar a ponta, que já foi sua por duas rodadas, o Flu precisa derrotar o arquirrival e torcer para o Palmeiras não vencer o Santos.
A partida, que acontece neste sábado (20), às 18h30 (de Brasília), será contra o único arquirrival que o Fluminense não venceu em 2023. No único jogo entre as equipes, o Alvinegro levou a melhor no Maracanã, vencendo por 1 a 0, no Campeonato Carioca.
Ciente das dificuldades de enfrentar o líder do torneio, o Fluminense quer mais uma partida para se consolidar de vez entre os postulantes ao título nacional. E o momento é propício, afinal o Tricolor é uma das sensações da temporada.
Entretanto, após vencer as duas primeiras na Série A, o Flu perdeu para o Fortaleza e empatou com o Vasco. Desta maneira, viu o Botafogo disparar na ponta, até o revés na última rodada contra o Goiás. A equipe de Fernando Diniz ganhou nova chance de ultrapassar o concorrente do momento.
Se depender do retrospecto geral, os tricolores tem motivo apra estarem confiantes. Mesmo sem vencer o rival há dois jogos, o Fluminense leva vantagem contra o Botafogo. Ao todo são 143 vitórias do Flu, 126 do Botafogo e 118 empates, em 387 jogos.