Em alta desde que retornou de lesão, em julho, Bruno Henrique tem futuro indefinido no Flamengo. Com contrato até 31 de dezembro, o atacante terá a renovação discutida no próximo sábado (7), em reunião entre a diretoria do clube e o seu empresário, Denis Ricardo. As duas partes já apresentaram propostas, e, atualmente, há divergências em relação ao tempo do vínculo e à valorização salarial.
A informação sobre a reunião foi inicialmente publicada pelo “SBT” e confirmada pela Itatiaia.
A renovação de Bruno Henrique voltou à pauta do Flamengo quando o atacante recuperou-se da grave lesão sofrida no joelho direito, em 2022, que o afastou dos jogos por cerca de 10 meses.
Inicialmente, o clube propôs a renovação por duas temporadas, enquanto o estafe do atleta quer um novo contrato até o fim de 2026. Os termos financeiros do contrato também estão em discussão.
O interesse de vários clubes brasileiros no atacante tem peso na negociação, mas as duas partes desejam a permanência do atacante, identificado com a torcida, no Ninho do Urubu. Assim, a expectativa e o otimismo por um acordo segue - tanto no lado do clube quando do lado do jogador.
Bruno Henrique é apenas um dos cinco jogadores com contrato até 31 de dezembro de 2023. As situações de Everton Ribeiro e Filipe Luís ainda são avaliadas pelo clube e pelos próprios jogadores, enquanto Rodrigo Caio e David Luiz não devem permanecer no Rubro-Negro para o próximo ano.