Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Jogos Pan-Americanos: Stephan Barcha garante ouro para o Brasil no hipismo

Pedro Paulo, chefe da equipe brasileira de hipismo, afirmou que o foco já está sendo voltado para as Olimpíadas de Paris, em 2024

Hipismo modalidade salto - Individual Final - Stephan Barcha é Ouro

Hipismo modalidade salto - Individual Final - Stephan Barcha é Ouro

Marina Ziehe/COB

O Time Brasil não para de brilhar nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, e voltou a ocupar o lugar mais nobre do pódio. Desta vez, Stephan Barcha conquistou a medalha de ouro, após uma grande apresentação no hipismo.

Após o resultado histórico, Pedro Paulo, chefe da equipe brasileira de hipismo, afirmou que o foco já está sendo voltado para as Olimpíadas de Paris, em 2024.

Outros resultados desta sexta (3)

A ginástica rítmica rendeu quatro conquistas ao Time Brasil. Na categoria arco, Maria Eduarda, de apenas 16 anos, ficou com o lugar mais alto do pódio, após conquistar uma nota de 32.700. Outra brasileira, Barbara Domingos ficou com a segunda posição. No entanto, Babi não parou por aí. Além da medalha de prata com o arco, também garantiu o ouro na categoria bola.

Geovanna Santos fechou a lista e conquistou a quarta medalha na modalidade, ao ficar com a medalha de prata, também na categoria bola.

A canoagem rendeu mais uma medalha de prata para o Brasil, nesta sexta-feira (3), nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Foi com Evandilson Avelar e Filipe Vieira no C2 500m, com o tempo de 1min43s52, superados apenas pelos canadenses Alix Plomteux e John Craig Spence (1min42s12). O bronze foi para os cubanos Javier Requeiro e José Ramón Córdova (1min43s66).

No tiro com arco, Ana Machado derrotou a mexicana Angela Ruiz por 6 a 4 e garantiu vaga na semifinal de domingo, diante da americana Casey Kaufhold.

Na pelota basca, Filipe Othegui perdeu para o mexicano Davi Alvarez, por 2 a 0, e vai disputar o bronze, neste sábado, frente ao argentino Nicolas Comas.

No polo aquático feminino, o Brasil perdeu para o Canadá, por 21 a 4, na semifinal. A equipe tenta o bronze, neste sábado, frente a Argentina, derrotada pelos Estados Unidos por 27 a 1.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais