Ouvindo...

Daniel Alves deixa prisão pela primeira vez e presta depoimento

Brasileiro justificou troca de versões sobre acusação de estupro de uma jovem em uma boate de Barcelona

Daniel Alves está detido na Espanha acusado de estupro

Daniel Alves deixou pela primeira vez a prisão, nesta segunda (17), para prestar depoimento no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha sobre o caso em que é acusado de estupro. De acordo com o jogador, as mudanças nas versões ao longo da investigação se deram para evitar problemas com sua então esposa, Joana Sanz.

O brasileiro mudou por três vezes a história sobre a acusação. Hoje, segundo o jornal La Vanguardia, Alves manteve a versão de que a relação aconteceu de maneira consensual. Ele prestou depoimento na presença de uma juíza, da advogada da vítima e dos seus dois advogados de defesa.

Cristóbal Martell, advogado do brasileiro, se disse “mais que satisfeito” com o depoimento do seu cliente. A advogada da suposta vítima, Ester García, contestou o depoimento do ex-jogador do Barcelona. Ela argumentou que a versão apresentada por Daniel Alves não bate com a perícia realizada pela polícia.

Os advogados de Daniel Alves apresentarão um novo pedido de liberdade provisória. O jogador está preso desde o dia 20 de janeiro e já teve dois pedidos negados: liberdade provisória e prisão domiciliar. A prisão preventiva, situação do jogador brasileiro, pode durar por até dois anos.

O processo segue na fase de instrução e produção de provas. Depois, a ação passa para a fase de acusação e por último, julgamento.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.