O Itambé Minas está a uma vitória de se garantir na semifinal da Superliga Masculina. O time comandado pelo técnico Nery Tambeiro precisa de uma vitória sobre o Sesi-SP na noite desta quarta-feira (5) para conquistar uma vaga na próxima fase do torneio nacional. O duelo será disputado a partir das 21h na Arena UniBh, na Rua da Bahia, em Belo Horizonte.
Na primeira parida da série, disputada em São Paulo, os minastenistas conseguiram a virada após estarem perdendo por 2 sets a 1. O oposto Leandro Vissotto, que anunciou a aposentadoria para o final desta temporada após o jogo, foi fundamental para a recuperação e eleito o melhor em quadra.
A utilização do jogador de 39 anos desde o início da partida depende de avaliação física da comissão técnica. André Saliba e Paulo Vinicios são opções para a saída de rede.
Vice-campeão das últimas duas edições da Superliga Masculina o Minas segue em busca do título da principal competição do país. A última vez que a tradicional equipe de Belo Horizonte ficou com a taça foi na edição disputada em 2006/2007.
Força na Superliga
Principal vencedor da história da Superliga, o Sada Cruzeiro venceu o Blumenau na noite dessa terça-feira (4) e já se garantiu na semifinal do torneio. Do lado oposto da chave, os mineiros podem repetir a final caseira na principal competição nacional, o que aconteceu na última temporada.
Veja confrontos da Superliga Masculina
Sada Cruzeiro x Apan Eleva Blumenau - Cruzeiro classificado
Farma Conde São José 1 x 0 Vôlei Renata Campinas - segundo jogo às 21h desta quinta-feira (6)
Itambé Minas 1 x 0 Sesi-SP - segundo jogo às 21h desta quarta-feira (5)
Suzano 1 x 0 Vedacit Guarulhos - segundo jogo às 18h30 desta quarta-feira (5)