Ouvindo...

Em possível último duelo, CR7 e Messi marcam, e PSG derrota combinado saudita

Craque argentino fez o primeiro gol da partida, e astro português balançou as redes duas vezes no amistoso disputado na Arábia Saudita

Messi e Cristiano Ronaldo podem ter reencontro adiado após lesão do português

O possível último duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi terminou com vitória do argentino, mas foi o português que balançou as redes mais vezes. No amistoso entre o Paris Saint-Germain e um combinado formado por jogadores do Al-Nassr, time de CR7, e do Al-Hilal, a equipe francesa venceu por 5 a 4. O jogo foi disputado no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riad, na Arábia Saudita.

Este foi o 37º confronto entre as duas maiores estrelas do novo milênio, e o argentino ampliou a vantagem sobre o seu maior adversário dentro de campo e nas premiações individuais. São 17 vitórias de Messi contra 11 de Cristiano Ronaldo, além de 9 empates. No jogo desta quinta-feira (19), o argentino marcou uma vez e o português balançou as redes em duas ocasiões, deixando o número de gols dos dois nos confrontos diretos empatado: 23 para cada lado.

O combinado saudita entrou em campo com nomes conhecidos do futebol brasileiro. O volante Luiz Gustavo, titular da Seleção Brasileira na Copa de 2014, foi titular. Ele é companheiro de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, assim como Anderson Talisca, inicialmente no banco. O volante Cuéllar, que defendeu o Flamengo entre 2016 e 2019 e faz parte do elenco do Al-Hilal, também começou entre os reservas. A equipe de estrelas do futebol saudita foi comandada pelo técnico Marcelo Gallardo. Já o treinador Christophe Galtier, do PSG, mandou a campo o trio de ataque formado por Neymar, Messi e Mbappé.

Com a bola rolando, Messi inaugurou o marcador logo aos 3 do primeiro tempo, e Cristiano Ronaldo deixou tudo igual aos 33. O PSG voltou a marcar, aos 43 da etapa inicial, com Marquinhos, e teve a chance de ampliar o marcador, mas Neymar desperdiçou um pênalti para os franceses. Nos acréscimos, CR7 igualou novamente o placar para os sauditas, aos 50 minutos.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, com um gol rápido do PSG. Aos 8 minutos, Sergio Ramos balançou as redes, mas 3 minutos depois Hyun-Soo voltou a deixar tudo igual. Mbappé colocou os franceses em vantagem novamente, aos 15 minutos, de pênalti. Foi o último ato dos grandes astros das duas equipes. Logo em seguida, Gallardo e Galtier promoveram diversas alterações nas duas equipes, tirando de campo suas principais estrelas, entre elas Cristiano Ronaldo e Messi.

Já com o gramado repleto de reservas, Ekitike ampliou para o PSG, aos 33 minutos, e Anderson Talisca descontou para os sauditas, aos 49 do segundo tempo.

O amistoso que pode ter significado o último duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo atraiu a atenção do mundo do futebol. Os ingressos para a partida se esgotaram em pouco menos de quatro horas de comercialização, com uma procura de quase dois milhões de pessoas. O bilionário saudita Mushref Al-Ghamdi comprou por 2 milhões de libras (cerca de R$ 14 milhões) por um bilhete VIP.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)