Ouvindo...

Morte de Pelé repercute pelo mundo: ‘Futebol perde sua maior lenda’

Jogador brasileiro é reverenciado como o maior de todos em vários países

Imprensa internacional repercute morte de Pelé

A morte de Pelé, aos 82 anos, repercutiu nesta quinta-feira (29) entre todos os principais jornais do mundo. Manchete nos principais sites, Pelé foi lembrado como uma das maiores lendas do futebol e personagem decisivo para o crescimento do esporte.

Leia mais:

“Ele marcou o recorde mundial de 1.2281 gols durante sua carreira de 21 anos, incluindo 77 gols em 92 partidas pela sua seleção nacional. É o único jogador a vencer a Copa do Mundo por três vezes, levantando o troféu em 1958, 1962 e 1970. Pelé foi nomeado o jogador do século 20", diz a rede britânica BBC.

Destaque no portal da CNN, dos Estados Unidos, a foto de Pelé com a taça de 1970 e a descrição de sua carreira como um dos maiores nomes do esporte. “Por mais de 60 anos, o nome de Pelé é um sinônimo para futebol”, diz o jornal americano.

O jornal The New York Times afirmou que Pelé se tornou o maior símbolo do esporte mais popular do mundo por décadas e ajudou a popularizas o futebol nos Estados Unidos.

“Um herói nacional no Brasil, Pelé foi amado por todo o mundo, pelos mais pobres, pelos mais ricos, por todos aqueles que o viram jogar”, diz o jornal americano.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.