O volante Filipe Machado foi a novidade na manhã desta quarta-feira (28) na Toca da Raposa 2. O jogador, que passou por uma cirurgia no pulmão no dia 14 de dezembro em Santa Maria (RS), faz exames no departamento de saúde do Cruzeiro por conta da operação e já iniciou os exames de rotina que todos os atletas são submetidos no início da pré-temporada.
O Cruzeiro acompanhará Machado, que ainda não sabe quando retornará aos treinos com o restante do elenco. Mas a volta a rotina na Toca é vista como um passo importante na recuperação do volante que foi titular em boa parte da Série B com o técnico Paulo Pezzolano.
“O Filipe Machado está animado e sentindo que o procedimento foi bem sucedido”, disse recentemente o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina.
Motivo da cirurgia
O volante foi encaminhado para a realização de exames complementares, que confirmaram a suspeita clínica inicial. “Para o tratamento de tal situação, foi indicado um procedimento cirúrgico, realizado por vídeo”, acrescentou o médico do Cruzeiro.
Problemas de saúde na carreira
Machado precisou ser hospitalizado em 2021 e passou por cirurgia por problemas ocasionados pela doença que desde 2020 traz complicações mundo afora.
“Tive Covid também ano passado. Não conseguia respirar direito. Tive que fazer uma cirurgia no pulmão. Só de estar entregando dentro de campo e jogando futebol que é o que mais amo é uma vitória”, revelou o jogador.
O jogador, inclusive,
“Tudo que vivi ano passado, tudo que passei com Covid-19, com tudo.. a gente muitas vezes criticado, mas eu tenho minha família ao meu lado, sou um cara que trabalha bastante, me dedico todos os dias. É um sonho que estou vivendo, contribuir de alguma forma para levar o cruzeiro de volta para o seu devido lugar”, finalizou o volante.